em Empreendedorismo, Espaços de Coworking, Negócios e Gestão

Coworking é um ramo de negócio muito rentável e em evidente expansão. Empreendedores e proprietários de imóveis tem buscado cada vez mais orientações e informa sobre esse mercado e suas possibilidades.

Contudo, para montar um coworking de sucesso é necessário seguir algumas orientações básicas e práticas que farão aumentar muito as suas chances de alcançar esta meta.

O QUE DEVE SER CONSIDERADO NA HORA DE ABRIR SEU COWORKING

Todo empreendimento deve ser iniciado na planilha de cálculos financeiros.

  • Faça uma relação do investimento mensal em aluguel e demais custos fixos operacionais.
  • Cruze estas informações com o valor disponível para investimento inicial, preço dos serviços e público alvo, para verificar a viabilidade prática e financeira do negócio.
  • Se for proprietário do imóvel, exclua dos cálculos os custos com o aluguel, porém avalie se será melhor investir no coworking ou alugar o imóvel.

Outra ponto importante a se pensar é a identidade da sua marca.

  • O seu coworking deve ter um conjunto de informações que fale a língua do seu público alvo. Por isso, comece escolhendo um público para atender e depois pense na localização, nas cores, no mobiliário, na arquitetura e decoração do espaço, na propaganda, linguagem de comunicação, estratégias de venda e preço que fará com que o seu coworking seja percebido pelo seu público e então escolhido como um lugar onde vão desejam estar.
  • Tudo no seu negócio deve ser pensado levando em conta os gostos, necessidades e desejos do seu público alvo.
  • A localização é algo a se levar em conta, tanto para que seja de fácil acesso, quanto para que ofereça segurança e seja um local que seu público se sente bem em frequentar.

Finalmente, pense nos processos operacionais de um coworking

  • A gestão de um coworking deve garantir que as necessidades dos seus clientes sejam supridas sem dificuldades.
  • Foque na excelência do atendimento ao cliente, a qual deverá ser planejada para acontecer desde o primeiro contato com a sua marca, mesmo que este contato aconteça virtualmente.

 

Quer conhecer ainda mais sobre esse mercado e modelo de escritório? Inicie a montagem do seu coworking hoje mesmo! Clique abaixo e conheça o treinamento Coworking Express.


Treinamento Coworking Express

Comentários