em Blog, Empreendedorismo

Você deixaria um cargo de direção executiva para seguir seu sonho de empreender?

Enquanto você pensa na sua resposta, já adianto que foi isso que eu fiz.

Apesar de já ser formada em Administração na época, eu tinha um grande desafio pela frente, pois em 2010 o coworking ainda era um negócio novo no Brasil e não tinha como saber se esse modelo de trabalho iria fazer sucesso por aqui ou não.

Para resolver essa questão, estudei o negócio em alguns países do exterior e percebi que o modelo usado lá fora não seria bem aceito aqui, por isso decidi criar o meu próprio modelo de coworking corporativo, adaptado à nossa realidade.

E assim eu fiz… Depois de pesquisar por Belo Horizonte em busca do espaço que tivesse as melhores condições e localização, encontrei e inaugurei ali a primeira unidade da CWK Coworking, no bairro Savassi.

Em apenas seis meses alcançamos o ponto de equilíbrio operacional (quando despesas e receitas se equilibram) e em dois anos obtive o retorno do meu investimento inicial no negócio.

Neste momento estava comprovado que eu havia tomado a decisão certa ao ter escolhido o coworking, e mais ainda por ter criado o meu próprio modelo ao invés de importar grosseiramente os que já existiam na Europa e nos Estados Unidos.

Ao atingir esse nível de crescimento, fizemos a primeira expansão abrindo uma franquia no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, e nos anos seguintes mais duas franquias em Minas Gerais – as unidades Luxemburgo e Vila da Serra.

Em Janeiro de 2019 inauguramos a unidade Lourdes, em Belo Horizonte – totalizando cinco unidades da CWK Coworking – e muito em breve teremos novidades!

Recentemente eu dei uma entrevista para a UOL, contando mais detalhes dessa trajetória, do começo até os dias atuais.

Sempre gosto de ressaltar que no meu início, há nove anos atrás, não existiam dados consolidados que me ajudassem a analisar formas de empreender nesse ramo com segurança.

Procurei todo tipo de informação que pude sobre o assunto aqui no Brasil, mas não existia na época. Por isso, decidi criar um conteúdo didático e objetivo para orientar quem quer iniciar nesse ramo, com toda a experiência que acumulei nesses anos.

Se você está dando seus primeiros passos no coworking, ou está pensando em empreender neste negócio, tenho um conteúdo especial para te auxiliar neste processo.

Descubra quais são os 3 pilares essenciais para entrar no mercado do coworking no Brasil CLICANDO AQUI e aprenda, gratuitamente, com toda a minha experiência na prática.

 


Gostou? Clique aqui e fale conosco

Comentários