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O Coworking envolve o compartilhamento do ambiente de trabalho, mas é um equívoco pensar que é apenas uma estrutura bem montada. Veremos nesse artigo que há muito mais serviços a oferecer do que as simples estações de trabalho (e ainda aumentar o faturamento no Coworking com isso).

Primeiramente, é importante entender que o  Coworking é um movimento de empresas, pessoas e comunidades que desenvolvem produtos e serviços e querem ter um crescimento ágil e colaborativo.

Logo, ao conviver nestes ambientes, notamos que algumas demandas específicas melhoram e muito a relação entre o Coworking e as empresas que a utilizam.

Por esse motivo, diversos espaços de Coworking passaram a criar novos serviços para ajudar os coworkers. Por exemplo: atender chamadas telefônicas, enviar e receber encomendas e receber clientes de maneira confortável e com privacidade.

Vamos detalhar agora dois serviços capazes de impulsionar o seu negócio e ajudar a aumentar o faturamento no Coworking

#1. Escritório Virtual

O Escritório Virtual é uma modalidade de serviços no qual o coworking oferece endereço comercial e/ou fiscal e serviços de atendimento telefônico personalizado e gerenciamento de correspondências sem que o cliente tenha sua base fixa no espaço de Coworking. 

Você pode oferecer esse tipo de serviço para freelancers, que costumam trabalhar em casa ou profissionais autônomos, que se deslocam constantemente. Afinal, eles precisam de uma estrutura administrativa e operacional pronta, terceirizada e com custo acessível para manter seu negócio ativo.

O Escritório Virtual se configura como uma ótima alternativa para aumentar o faturamento no Coworking. Isso porque permite que você escale muito, conseguindo atender diversos clientes virtuais simultaneamente. 

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#2. Salas de Reunião e Auditórios

Uma outra opção para aumentar o faturamento no Coworking é oferecer salas de reunião e auditórios para seus coworkers.

A proposta de auditório ou sala de reunião é oferecer uma estrutura para reuniões e/ou eventos empresariais para que os membros do seu Coworking tenham um espaço privado para receber os parceiros e clientes e até mesmo realizem treinamentos de equipe ou cursos nesses espaços.

Além disso, esses espaços podem ser alugados até mesmo para outros públicos, que não são os seus usuais clientes. Abrindo oportunidades para aumentar ainda mais o faturamento no Coworking.

Ultimamente a demanda para a realização de workshops e treinamentos está em alta. Alguns precisam somente de um horário específico para realizar uma palestra, por exemplo; outros precisam de dias específicos para a realização de cursos. Logo, você conseguirá tirar ótimos rendimentos desses espaços.

Também é bom lembrar que estes eventos trarão para o seu espaço um novo grupo de pessoas, que até então não conheciam o seu negócio e que podem se tornar futuros clientes.

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Por fim, se você investir na estrutura certa e manter o alto padrão no atendimento destes serviços, certamente terá como resultado: aumento no faturamento no Coworking, fidelização dos novos clientes e a conquista de várias indicações.

Quer saber como implementar o serviço de Escritório Virtual no seu Coworking e ganhar escalabilidade no atendimento, de maneira prática e efetiva? Conheça o Treinamento: Escritório Virtual na Prática!

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