em Blog, Empreendedorismo

Empreender abrindo um espaço de coworking é uma excelente escolha. É um negócio em plena expansão que tem se popularizado por todo o país, sendo muito bem aceito tanto no interior quanto nas capitais.

No entanto, o que é bom sempre pode melhorar. Muitos proprietários buscam novas alternativas para captar mais clientes e oferecer um conjunto maior de soluções, sem se limitar ao espaço físico do imóvel ou a obrigatoriedade de contratação de pacotes fixos de serviços.

O coworking, por si só, envolve o compartilhamento do ambiente de trabalho, mas se pensarmos na estrutura de uma empresa como um todo, veremos que há muito mais a oferecer aos nossos clientes do que meras estações de trabalho.

Vamos detalhar agora dois serviços capazes de impulsionar o seu negócio nesse sentido.

 

Escritório Virtual

É uma modalidade de serviço onde o cliente não tem sua base fixa no espaço de coworking. Basicamente, oferece os serviços de atendimento telefônico personalizado, endereço comercial e/ou fiscal e gerenciamento de correspondências.

Indicado para o público que costuma trabalhar em casa, ou viajando constantemente, e precisa de uma estrutura administrativa e operacional pronta, terceirizada e de custo acessível.

Nem todos os coworkings oferecem esse serviço, o que já configura um ótimo diferencial. Ele também permite que o seu negócio escale muito, uma vez que é possível ter muitos clientes virtuais simultaneamente.

 

Auditório / Sala de Reunião

Já a proposta de auditório ou sala de reunião é oferecer uma estrutura para eventos empresariais, que pode ser alugada até mesmo para outros públicos, que não são os seus usuais clientes.

Ultimamente a demanda para a realização de workshops e treinamentos está em alta. Alguns precisam somente de um horário específico para realizar uma palestra, por exemplo; Outros precisam de dias específicos para a realização de cursos.

Cada cliente será um caso e um ponto importante em relação aos eventos é que ele trará para o seu espaço um novo grupo de pessoas, que até então não conheciam o seu negócio.

Se você investir na estrutura certa e manter o alto padrão no atendimento destes serviços, certamente o resultado será a fidelização dos novos clientes e a conquista de várias indicações.

Para saber como implantar o serviço de Escritório Virtual no seu negócio, de maneira prática e efetiva, CLIQUE ABAIXO e descubra todos os detalhes na prática.

 

 


Gostou? Clique aqui e fale conosco

Comentários