Blog

Não existe uma regra que defina qual é o melhor espaço para sediar um coworking, mas durante a escolha é importante levar em consideração fatores que podem ser responsáveis por atrair clientes.

Escolher uma região bem localizada, que disponha de facilidade de acesso para os usuários e seus clientes, pode fazer a diferença para tornar seu negócio mais rentável.

Por isso, um prédio comercial para a instalação de um novo coworking pode ter um grande diferencial.

Boa parte desses prédios já é construída ao redor de uma ótima infraestrutura, tanto de serviços quanto de mobilidade.

Então, confira neste post os benefícios montar seu coworking dentro de um prédio comercial.

 

Vantagens

Quem busca um espaço de trabalho compartilhado quer ter ao seu alcance serviços que proporcionem praticidade e qualidade de vida no dia a dia.

A maioria dos condomínios comerciais hoje em dia, oferecem os mais variados tipos de serviços como: salão de beleza, escolas, academias, restaurantes entre outros.

Essa facilidade de serviços é um ponto que com certeza o profissional leva em consideração no momento da escolha do seu local de trabalho.

Outra vantagem de abrir seu coworking em um prédio comercial é a segurança e a estrutura já voltada para a grande circulação de pessoas que os prédios oferecem, como câmeras de segurança e vigias para monitorar a entrada e saída de pessoas.

Além disso, caso futuramente seja necessário expandir seu escritório, é possível alugar mais salas ao redor do seu coworking, sem ter a dor de cabeça de iniciar reformas ou ter que procurar de um novo endereço.

O contato diário com outros profissionais por mais que seja nos corredores ou elevadores do prédio comercial também pode proporcionar ótimos negócios para seus clientes.

É perfeitamente possível adaptar o seu escritório de coworking a um prédio comercial e fazer dele o melhor espaço para que seus clientes possam trabalhar.

Porém, é fundamental muita pesquisa e atenção aos pequenos detalhes na hora de escolher o melhor local para montar seu negócio.

Busque uma região bem localizada que ofereça disponibilidade de transporte público, estacionamentos, intensidade de trânsito, lanchonetes, etc.

Também é necessário levar em consideração se a portaria do prédio atende aos horários de funcionamento de seu escritório.

Cada prédio comercial possui suas próprias regras e por isso é preciso certificar-se antecipadamente de que elas estejam de acordo com a rotina e o perfil dos seus potenciais clientes.

É fundamental que você tenha o controle do seu investimento antes de tudo, pois, para que um investimento seja lucrativo, ele deve se pagar e o investidor, deve estar preparado para os altos e baixos do mercado nos primeiros meses.

Para que você não caia em nenhuma armadilha financeira e coloque seu projeto de coworking a perder, temos um treinamento totalmente voltado para o planejamento financeiro de um coworking.

Conheça o Treinamento Planejamento Financeiro e saiba  como esse conhecimento ajudará você a manter seu coworking de pé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×