Seja pela praticidade ou pelo colaborativismo, o coworking deixou de ser sinônimo de espaço de trabalho apenas para profissionais freelancers, autônomo e startups.
O ano de 2017 ficou marcado pela evolução desses espaços e uma maior aceitação por parte das empresas, que cada vez mais estão vendo o valor de ter seus colaboradores em um ambiente compartilhado.
Durante esse período,é possível identificar novas ocupações de mercado se intensificando e surgindo a cada momento, como o caso do gestor de coworking, que promete marcar forte presença no mercado nos próximos anos.
Por isso, se capacitar para esse cargo agora é estar preparado para uma necessidade que surgirá cada vez mais.
Confira abaixo mais algumas vantagens pelos quais vale a pena investir nessa profissão.
Baixa competitividade
Por se tratar de uma profissão relativamente nova no mercado, não há muitos profissionais voltados para essa área, ou seja, o risco de encontrar concorrentes disputando a mesma vaga é mínimo.
Além disso, novos coworkings serão abertos nos próximos anos e precisarão de profissionais preparados para a gestão.
Quem se reinventar e apostar nesse momento nessa nova carreira, daqui alguns anos terá uma melhor colocação em meio à concorrência.
Relacionamento interpessoal
As conexões e experiências que vamos adquirindo ao longo da vida, são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer carreira.
E é exatamente isso que o coworking propõe: um ambiente sendo dividido por vários profissionais e empresas, tornando a conexão e a interação entre as pessoas algo muito, muito valioso e útil!
O gestor de coworking interage diretamente com os clientes, mantendo uma conexão capaz de ampliar sua rede de contatos e fechamento de novos negócios.
Quer saber mais sobre o que é preciso para se tornar um gestor de coworking de sucesso? Clique abaixo e conheça o treinamento Gestão na Prática.