Ao longo do tempo, vários meios de comunicação foram desenvolvidos com o objetivo de facilitar o relacionamento com o cliente, como os chats e atendimento eletrônico.
Porém, o bom e velho telefone fixo ainda é considerado o mais importante meio de comunicação para resolução de problemas.
Isso porque ele proporciona um atendimento mais ágil e prático, além de garantir a humanização no atendimento dos clientes que, muitas vezes, não se tem com outros meios automatizados.
O número de telefone fixo também passa credibilidade. Segundo pesquisas, clientes afirmam que, se a empresa não tem um número fixo, ela não é confiável, pois caso surja algum problema, não há garantia de ter como resolver.
Por isso, dentre os variados recursos tecnológicos que um Coworking se presta a oferecer para facilitar o trabalho de seus participantes, vamos falar hoje sobre o serviço de secretária virtual e PABX.
Facilidade com Personalidade
Ninguém quer que seu cliente ligue para sua empresa e seja atendido por outra, certo?
Esse era o maior desafio dos Coworkings. Os usuários relutavam em divulgar ou utilizar o número de telefonia fixa daquele endereço comercial, pois entendiam que esse número seria sempre da empresa que locava o espaço.
A solução chegou com a criação do serviço de secretária virtual, sendo assim possível aliar a identidade do número de telefone próprio da empresa com outros benefícios que só um coworking pode oferecer.
Mais Praticidade e Produtividade
O serviço funciona da seguinte forma: a estrutura do PABX (uma única central telefônica que recebe ligações para diversos números) é compartilhada entre os usuários do coworking, o que permite uma redução de custos significativa para todos.
Porém, é possível garantir a mesma qualidade de um serviço prestado por uma secretária convencional, pois assim que o número da sua empresa recebe uma ligação, o mesmo é identificado no aparelho e a secretária atende a chamada falando o nome da empresa em questão.
O cliente pode criar seu próprio menu de atendimento, personalizando com os dados de sua empresa, mensagens de boas-vindas, redirecionamento para ramais e anotações de recados.
Outra grande vantagem desse serviço é que ele não serve apenas para quem trabalha fixo em um coworking. A facilidade é muito usada para quem contrata o Escritório Virtual.
O cliente pode continuar trabalhando de sua casa, porém, as ligações são atendidas no coworking pela secretária, que repassa o recado via whatsapp, SMS ou e-mail. Em alguns casos, a ligação pode ser direcionada até para o celular do cliente.
O Coworking que entende a importância de ter um PABX eficiente dentro de um serviço de escritório virtual ganha muitos pontos no mercado.
Para saber exatamente sobre como implementar e oferecer o serviço de Escritório Virtual e como agregar valor ao seu coworking, conheça o Trei