Blog

Quando se fala em anunciar na internet, anunciar no Google é a primeira opção que vem à cabeça da maioria dos empresários, gerentes e consultores de marketing.

Essa é sem dúvida o modelo de publicidade mais popular entre os anunciantes.

Porém, trabalhar com o desenvolvimento de campanhas de links patrocinados não é tão simples assim. E o sistema de anúncios do Google, o GOOGLE ADWORDS, tem uma lógica própria de funcionamento.

Você primeiramente deve montar uma estratégia com bases fortes para não acabar se perdendo em meio a tantas probabilidades e no fim não conseguir alcançar bons resultados.

 

O que fazer antes de criar sua conta no Adwords?

Para se destacar em meio à multidão é preciso criar um planejamento sólido.

Porque você quer anunciar no Adwords? Para divulgar seu coworking? Atrair novos membros? Qual o seu público-alvo?

Você deve saber responder a essas perguntas facilmente para que consiga estruturar sua campanha de modo eficiente.

 

Criando uma campanha de sucesso

Uma boa apresentação visual é essencial, mas não o suficiente. Afinal de contas, como o cliente vai chegar até seu coworking?

Faça uma análise de seus concorrentes a fim de não deixar passar nada despercebido em sua campanha.

Identifique palavras chaves utilizadas e que estão diretamente ligados ao seu negócio e analise também como cada concorrente trabalha o texto do seu anúncio.

Com essa primeira etapa concluída é hora de definir o valor que deverá investir.

Um conselho: invista um valor inicial mínimo para que você comece a entender o funcionamento da plataforma e o comportamento do seu público alvo.

Até mesmo porque, o ranqueamento não depende apenas de quanto dinheiro você investe na campanha e naquela palavra-chave.

Se o seu conteúdo foi identificado pelo Google como sendo de mais qualidade, ele pode aparecer até mesmo na frente de outros anúncios em que o investimento foi maior.

Por isso nesse início foque em conteúdo e palavras-chave.

Assim você consegue testar o anúncio do seu coworking no decorrer da campanha, identificando o que chama mais atenção e gera mais cliques e conversões.

Muitas dúvidas cercam os empreendedores no início e até durante a execução do coworking.

Para ajudar você a entender e aplicar as melhores práticas no seu negócio, preparamos um curso completo, fácil de entender e você ainda poderá contar com eu suporte pessoal para tirar dúvidas. Clique abaixo e saiba como participar.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×