Você sabe como funciona, na prática, os serviços oferecidos pelo escritório virtual?
Basicamente, nessa modalidade, há uma terceirização e profissionalização das partes de telefonia e recepção do negócio do coworker.
Quem já conhece a CWK Coworking sabe que os nossos clientes podem usufruir de uma central de recados, gerenciamento de correspondências e até mesmo do nosso endereço para os dados comerciais e fiscais de sua própria empresa.
No entanto, muitas dúvidas têm sido levantadas a respeito da burocracia envolvida para se viabilizar legalmente os serviços de correspondência e endereço fiscal.
Para descobrir os detalhes e esclarecer essa situação, acompanhe cada caso a seguir.
Gerenciamento de Correspondência
Esta função é muito simples.
Assim como na central de ligações e recados, o coworking apenas inclui uma nova rotina para que o serviço seja prestado de forma adequada.
As correspondências são recebidas, os respectivos clientes são avisados dentro de 24Hs – tanto por email como via mensagem SMS – e, se algum cliente desejar, a correspondência pode até ser escaneada e encaminhada digitalmente para ele.
Endereço Fiscal
Já no caso do Endereço Fiscal, há algumas particularidades.
É preciso fazer alguns levantamentos no local em que se pretende oferecer o serviço, pois cada município tem suas próprias regras em relação a isso.
Para saber se é possível uma empresa registrar o CNPJ no endereço do seu espaço compartilhado, consulte a prefeitura da sua cidade e descubra as condições.
Se seu coworking está localizado em Belo Horizonte, Nova Lima, Rio de Janeiro ou São Paulo, saiba que essa prática é permitida.
Este serviços são essenciais para profissionais autônomos que buscam mais flexibilidade e proporcionam para o dono do espaço de coworking uma rentabilidade ilimitada, por não se restringir ao espaço físico.
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