Blog

Já falamos sobre o que é preciso colocar no planejamento quando você está pensando em montar um coworking.

Também, falamos sobre os diversos tipos de serviços que um escritório compartilhado pode oferecer.

Por isso, é fundamental que você saiba também o que é preciso para fazer a gestão dos funcionários do seu coworking.

Tão importante quanto a estrutura física será a sua estrutura operacional. Não existem grandes segredos, sendo apenas necessário se atentar para alguns pontos que vamos passar agora.

NO INÍCIO DO COWORKING

Durante os primeiros meses, a administração do coworking pode ser feita por 2 profissionais: o recepcionista e o gestor (que pode ser o próprio dono).

O profissional que ficar na recepção atuará como um suporte do gestor, ficando responsável por atender ligações e solicitações dos clientes, passar propostas de valores e planos caso alguém solicite etc.

É essencial que ambos – recepcionista e gestor – sejam profissionais multitarefas, para realizarem juntos toda a administração e parte financeira do escritório.

Além disso, é importante ter um profissional da limpeza.

No início, como a demanda de clientes é menor, pode ser uma diarista, que atuará por meio horário, 3 vezes por semana.

QUANDO O COWORKING ESTIVER COM MAIOR NÚMERO DE CLIENTES

A medida que o escritório for crescendo, mais profissionais de outros setores serão contratados.

Na parte da limpeza, também será necessário fazer a contratação fixa de uma faxineira, pois o volume de cuidados com o espaço aumentará.

Com exceção do profissional de limpeza, é importante que sua equipe seja formada por profissionais multitarefas, ou seja, que eles saibam realizar todas as tarefas essenciais do escritório.

Dessa forma, o gestor delega e divide atividades com todos e faz com que a gestão fique descentralizada, porém organizada.

Com o andamento das contratações do espaço, ficará mais fácil perceber quais atividades precisam de mais atenção e quais contratações são necessárias.

 

Uma gestão eficaz garante o sucesso de qualquer negócio. Aprenda o passo a passo da gestão de um escritório compartilhado com o Treinamento Gestão na Prática. Clique abaixo e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×