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Após ter definido o público alvo que você pretende atender, o empreendedor deverá ter muito claro em mente como conseguir seus primeiros clientes no coworking.

A primeira coisa é divulgar o negócio nos canais que comuniquem com os clientes em potencial.

A comunicação deve ser clara, objetiva e possivelmente direcionada a explicar o conceito do negócio, pois muita gente nunca ouviu falar em coworking e seus benefícios.

Atualmente, as ferramentas da web deixaram muito mais fácil a comunicação com seu público alvo, pois é possível, através das redes sociais, filtrar as informações das pessoas e depois direcionar a propaganda diretamente para elas a custos realmente baixos.

Outro benefício das redes sociais é que é possível, através de um perfil profissional, cultivar um relacionamento com o seu público alvo, diminuindo a necessidade de se deslocar para participar de reuniões, eventos e workshops.

Por exemplo, no Facebook da empresa poderão ser divulgadas fotos do ambiente, informações sobre os benefícios de utilizar o coworking, preços e promoções, além de muitas outras informações capazes de encorajar seu público a experimentar este novo conceito de aluguel de espaços para o trabalho.

UMA MANEIRA MUITO BARATA DE CRIAR RELACIONAMENTO

Experimente também divulgar e promover reuniões e palestras periódicas em seu espaço que tratem de assuntos do interesse do seu público alvo.

O modelo de negócio do coworking atrai empreendedores de startups, profissionais liberais e representantes comerciais, e estes grupos têm interesses comuns em assuntos relacionados à produtividade, coaching e fluxo de caixa.

Outro atrativo nestas reuniões é a possibilidade de fomentar o network, que é uma das razões pelas quais as pessoas optam por trabalhar em um coworking.

Nas palestras e reuniões, programe dinâmicas e trabalhos em grupo com a finalidade de integrar os participantes e criar entre eles uma oportunidade de sinergia e com isto um ambiente favorável a novas amizades e parcerias.

Não se esqueça de fazer uma lista de presença, na qual os participantes possam preencher os contatos de e-mail e telefone, pois estes dados serão importantíssimos para a manutenção do seu contato com eles e para envio de convites de novos eventos ou criação de grupos de discussão nas redes sociais.

Com estas idéias, estará proporcionando uma agradável possibilidade para que seu público alvo conheça de perto o seu espaço e crie relacionamento, além de aproveitar uma estrutura que eventualmente teria ficado ociosa naquele momento.

Conseguir clientes para o coworking é um trabalho muito agradável de ser realizado, pois trata-se apenas de agir na essência da proposta inicial do que é ser coworking, que é fazer e manter relacionamento com os clientes e potenciais clientes.

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