Blog

Coworking é um modelo de negócio altamente replicável e com lucro real maior do que a média do mercado. É por esses e outros motivos que os escritórios compartilhados se tornaram tão populares por aqui.

Mas, por ser um negócio consideravelmente novo e que atrai muitos empreendedores, tornou-se um mercado altamente competitivo. Sendo assim, é preciso ter alguns cuidados especiais com a gestão de coworking para garantir que o negócio mantenha-se saudável e consiga caminhar rumo aos resultados almejados.

Foi pensando nisso que preparamos para você 3 práticas de gestão de escritórios compartilhados que todo gestor precisa conhecer. Veja!

 

  1. Tenha sempre visão a longo prazo

 

Os coworkings de sucesso atuantes no mercado brasileiro certamente não focaram apenas no curto prazo ou nos lucros. É preciso mais que isso! Você precisa olhar sempre para o futuro buscando alcançar voos cada vez mais altos, concorda?

Por isso, é necessário fazer um planejamento estratégico para a gestão de coworking, definindo todos os objetivos e como alcançá-los. Para realizar tal tarefa, pode utilizar algumas ferramentas de planejamento estratégico, como a Análise SWOT e a 5w2H.

 

  1. Mantenha o equilíbrio financeiro

 

Quando se fala em equilíbrio financeiro na gestão do escritório compartilhado, é importante lembrar que você precisa manter o controle sobre o fluxo de caixa para que você tenha um visão diária, semanal ou mensal. 

Além disso, é preciso estar à frente, de modo a antecipar necessidades e evitar problemas que atrapalham o desenvolvimento do negócio.

 

LEIA TAMBÉM: A importância da planilha fluxo de caixa na gestão do seu coworking.

 

  1. Invista em estratégias de marketing para a gestão de Coworking

 

Primeiramente, é sempre bom lembrar o velho ditado que diz: “Quem não é visto, não é lembrado!”. É com base nesse ditado que podemos afirmar, com toda a convicção, que investir na sua marca é uma peça fundamental na gestão de coworking. Desse modo, sua empresa se torna mais conhecida no mercado, bem como consegue atrair os cowokers que você tanto almeja.

Para que isso aconteça, é necessário investir na construção da marca, desenvolver sua identidade visual e apostar em ações de marketing online e offline.

Então, agora que você já aprendeu algumas práticas de gestão de coworking com quem já alcançou suas metas e possui 4 franquias de coworking de sucesso, você pode deixar seu escritório compartilhado com todos os requisitos necessários para crescer e se consolidar no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×