em Blog

Você já se perguntou sobre quanto dinheiro entra e sai do seu coworking diariamente ou mensalmente? Ter uma planilha de fluxo de caixa é essencial para ajudar no controle das finanças e manter a empresa sempre no azul.

 

O que é fluxo de caixa?

 

Em suma, Fluxo de Caixa é uma ferramenta para planejar e controlar a entrada e saída de capital de uma empresa.

Mas, além disso, o fluxo de caixa inclui projeção de vendas, contas a pagar e receber futuras. E é a partir dos saldos existentes em dinheiro na empresa e nas contas bancárias que é feito esse cálculo.

 

LEIA MAIS EM: O que é e como criar um Fluxo de Caixa?

 

Por que usar uma planilha de fluxo de caixa é importante?

 

Usar uma planilha de fluxo de caixa ajuda a manter o controle sobre o fluxo de caixa do coworking e deixa todas as informações documentadas para que você possa ter uma visão diária, semanal ou mensal.

Afinal, é com base nessas informações que você conseguirá antecipar necessidades no seu coworking e impedir atrasos que o prejudiquem. Assim como identificar o momento ideal para tirar os planos do papel e fazer aquele investimento que você queria.

Além disso, a planilha é importante porque uma falha na previsão futura dos recebimentos e pagamentos pode gerar falta de dinheiro para pagar as contas da empresa, como aluguel do imóvel e os salários dos colaboradores.

 

Como usar a planilha da Bruna Lofego?

 

A planilha de fluxo de caixa está dividida em 3 etapas: Receitas, Despesas e Resultado e ROI.

É importante lembrar que você deve preencher todas as previsões de receitas e saídas do seu coworking.

Em Resultado você terá acesso dos números mês a mês e no ROI a projeção de retorno, de forma automática.

Ficou interessado? Então clique aqui e faça o download da planilha de fluxo de caixa disponibilizado pela Bruna Lofego para você deixar seu coworking com as finanças sempre no azul.


Baixar Planilha Fluxo de Caixa

Comentários