em Blog

A essência da economia colaborativa é a flexibilidade e a criatividade, e esses são traços marcantes de um serviço de coworking que tem atraído diversos profissionais: o escritório virtual.

Assim como disponibilizar ambientes compartilhados de trabalho, oferecer um escritório “à distância” é igualmente inovador.

O escritório virtual atende profissionalmente as ligações de seus clientes, gerencia seus recados, recebe e administra suas correspondências, e ainda oferece o status de seu próprio endereço comercial e fiscal para o usuário que não tem uma estrutura montada.

Estes são alguns dos benefícios que o cliente do seu espaço, o coworker, terá ao contratar o serviço de escritório virtual com a sua empresa. Entretanto, nesse artigo, vou te contar 3 benefícios que você, empresário proprietário de coworking, vai ter ao oferecer este serviço.

1. ESCRITÓRIO VIRTUAL: ESTRUTURA MÍNIMA

Primeiramente, vamos falar de estrutura física. Quando projetamos o layout de um escritório compartilhado, percebemos que o tamanho do espaço é proporcional à capacidade de atendimento. 

Em contrapartida, este é o grande diferencial do escritório virtual: você não fica dependente de espaço físico.

Embora não estejam pessoalmente no coworking o tempo todo, os seus clientes podem, eventualmente, usar as salas de reunião. Igualmente, os funcionários que dão o suporte do escritório virtual precisam de um local específico para trabalhar. 

Ou seja, o escritório virtual precisa, de fato, de uma estrutura física para acontecer, mas, ainda assim, nem se compara ao espaço que as estações coletivas de trabalho ocupam.

Portanto, uma recepção, um local para os telefonistas e até mesmo uma sala de espera para que os usuários recebam seus clientes são suficientes para que você coloque o escritório virtual para funcionar.

2. EXPANSÃO DE CLIENTELA

Além disso, oferecer um escritório coletivo envolve um público muito específico. Você alcança pessoas, empresários e autônomos, que querem ou precisam de um espaço corporativo fixo para trabalhar. 

Mas, e as pessoas que preferem trabalhar em casa? E as pessoas que trabalham viajando? E as pessoas que precisam de suporte profissional apenas em alguns serviços específicos? Será que o seu espaço não poderia atendê-los também?

É justamente aí que entra o segundo benefício do escritório virtual: você abre o seu leque de possibilidades para atender mais clientes, sem se restringir apenas aos que vão ao seu espaço.

3. ALAVANCAGEM DE LUCROS

Em terceiro lugar, está a maravilhosa consequência dos dois fatores que falamos anteriormente. 

Se você não depende de um espaço físico maior para atender mais clientes, nem está preso ao fato deles precisarem ir até você, por consequência seu lucro se torna ilimitado!

Certamente, este serviço vai te ajudar a ganhar mais dinheiro, sem precisar de uma grande estrutura ou investimento para tal. Basta que você saiba como estruturar este serviço, para executá-lo com excelência e expandir seu alcance na medida necessária. 

Para descobrir como fazer tudo isso na prática. Clique agora e acesse o seu Treinamento.


Treinamento Escritório Virtual na Prática

Comentários