Blog

Não importa se você trabalha com produto ou serviço, aumentar as vendas é objetivo número 1 de qualquer negócio, afinal, ninguém sobrevive sem lucro.

Separamos algumas das principais ações que não podem faltar no plano de marketing do seu coworking e como elas podem ajudar seu negócio a vender mais e sempre.


Encontre seu público

Você precisa conhecer e entender quem são os clientes do seu negócio (não tem como atrair novos clientes se você nem sabe onde acha-los).

Faça uma pesquisa com os seus consumidores, elabore um questionário ou bata um papo e procure conhecê-los ao máximo.

Pergunte aos seus clientes porque eles escolheram o seu escritório e não um outro. Talvez seja pelo preço, pela localização, pela simpatia do gerente ou simplesmente pelo estilo da decoração e arquitetura.


Entenda o negócio

Você precisa entender o que, de fato, o seu negócio é e o que ele representa para o mercado.

Invista um tempo elaborando sua OFERTA (que nada tem a ver com preço).

Defina qual é o tipo de problema que você quer solucionar e qual principal benefício sei coworking pode oferecer. Saber isso transmite segurança na hora de divulgar seu negócio (e as pessoas fazem negócios com quem elas confiam).


Crie sua PUV

A melhor forma de saber divulgar o negócio e assim atrair mais clientes é criando a sua PUV (Proposta Única de Valor), que é aquilo que diferencia seu coworking de outros concorrentes diretos e indiretos, ou seja, é o seu ponto forte.

Pode ser tanto a localização privilegiada, o pacote de vantagens mais acessível, estrutura mais completo, serviços extras ou qualquer outro atributo.


Propaganda é a Alma do Negócio!

Certamente você já ouviu aquela frase “quem não é visto, não é lembrado”. De nada adianta ter um negócio incrível e inovador quando ninguém ficar sabendo disso.

Procure os meios de comunicação que mais se conectam com seu público alvo. Principalmente para tem um coworking, o Marketing Digital é uma forma muito barata e eficiente de encontrar clientes.

Com poucos reais por dia, você já consegue direcionar anúncios para as pessoas que buscam o perfil do seu empreendimento.


Básico, porém nem tanto

Um grande erro dos empresários é achar que marketing se limita a ações tradicionais de publicidade ou, pior ainda, contar com a divulgação boca a boca.

Saia da caixa e pense como seu cliente: O que ele quer receber? O que traria ele até você? Como reunir o máximo de clientes com o mínimo de esforço?

Fique de olho nas oportunidade que o próprio mercado oferece e não tenha medo de testar estratégias novas.

Todas as ações citadas anteriormente são básicas para quem quer vender mais, mas se você não souber usar essas ferramentas para se destacar no mercado, não trarão nenhum resultado. Conheça o nosso Treinamento Vendas no Coworking e conheça práticas testadas e comprovadas no mercado, saiba como usar as principais ferramentas para vender mais no seu coworking.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×