Blog

Muito bem! Você resolveu abrir um coworking. Seja bem-vindo ao time! =)

Já fez todo o planejamento estrutural e avaliação necessária e depois de investir muito tempo e atenção em toda essa fase inicial, está finalmente pronto para abrir as portas e receber empresários de diversos segmentos.

E daí você pensa: preciso divulgar meu novo negócio para atrair meus primeiros clientes, certo?

Pronto! Começa a fase mais indecisa da vida de todo empresário: qual estratégia de marketing usar? Qual funciona melhor?

Não é pra menos: com tanta oferta e possibilidades, é normal ficar inseguro sobre como se destacar na multidão (até porque, algumas estratégias exigem um investimento financeiro alto e nem sempre dão um retorno imediato).

Comece com o mais simples

Apesar de exigir algum conhecimento específico e paciência, o marketing digital ainda é um dos modos mais simples e baratos para começar sua divulgação.

O próprio Facebook, por exemplo, disponibiliza ferramentas que permitem mostrar seus anúncios para pessoas que podem ter mais interesse no seu negócio. E você pode começar investindo R$ 10,00 por dia em divulgação e ir aumentando aos poucos.

Além disso, ofereça vantagens para os primeiros clientes: isenção do pagamento de algum serviço, inclusão de benefícios extras para quem fechar contratos mais longos etc.

Não reduza demais o seu preço, pois além de ser desleal com o mercado, pode ser difícil estabilizar no futuro. Melhor é agregar vantagens e não fazer leilão.

E por último, atraia seu cliente para dentro do seu espaço sempre que possível. Muita gente ainda tem uma visão errada sobre coworkings e, quando conhece de perto, muda completamente de ideia.

Pode ser uma boa alternativa fazer alguns eventos gratuitos e reunir um público específico para conhecer seu espaço. Se a pessoa não aderir em um primeiro momento, poderá voltar depois e ainda indicar para os amigos.

Fique de olho nas objeções e dúvidas do seu potencial cliente e pense em como desmistificá-las. Assim fica mais claro quais as melhores estratégias de marketing usar para divulgar seu coworking.

 

Quer ter acesso a processos simples, que ajudarão o seu coworking a prospectar mais clientes e gerar mais vendas? Aprenda, sem mistérios, a divulgar online o seu negócio com o Treinamento Vendas no Coworking! Clique abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×