fbpx
 em Blog, Negócios e Gestão

Abrir um negócio rentável é o sonho de qualquer empreendedor e o coworking vem sendo uma ótima alternativa de empreendimento.

No entanto, o universo do empreendedor é instável, tanto positiva quanto negativamente e altos e baixos fazem parte da vida de quem empreende.

Ainda mais no mercado atual, influenciado pela rapidez das mudanças que impacta diretamente nos negócios, cada movimento do empreendedor é um tiro no escuro.

Alguns erros cometidos nesse caminho, podem ser fatais para seu negócio , como fazê-lo fechar as portas antes mesmo de alcançar o sucesso.

Então, como se proteger e fugir desta situação?

Confira os quatro maiores erros que podem impedir o sucesso de seu coworking e quais soluções são viáveis para contorná-los.

 

Trabalhar sem planejamento

O Plano de Negócios é provavelmente o melhor investimento que você pode fazer antes de montar o seu coworking.  

Com ele você conseguirá identificar a viabilidade do seu empreendimento e certamente aumentar sua probabilidade de sucesso.

Para começar, faça uma análise do mercado na cidade ou região em questão, identifique concorrência, o nicho de mercado que pretende atender, detalhe custos, campanhas de marketing e estime qual será seu retorno e em quanto tempo ele surgirá.

 

Fluxo de caixa insuficiente

Outro erro cometido, é que o empreendedor investe tanto no lançamento do seu coworking, que no momento de abri-lo não sobra o bastante para o capital de giro.

O capital de giro é extremamente importante tanto para empreendimentos já estabelecidos, quanto para novos.

É através dele que a empresa irá aguentar o período de firmamento no mercado, e por esse motivo é importante ter controle do fluxo de caixa até a conquista de clientes.

 

Equipe desmotivada

Toda empresa é feita de pessoas, e são elas que estão comprometidas na frente de muitas metas e estratégias que uma empresa realiza no plano de negócios.

Ter uma equipe despreparada ou desmotivada será como se o seu coworking não tivesse braços nem pernas.

Por isso, é fundamental que a equipe à frente do coworking esteja motivada e capacitada para atender ao público que estará sempre ocupando o local com excelência.

 

O cliente em segundo plano

Negligenciar a importância do cliente é um grande erro, pois é o que a clientela pensa, e o que ela consome no empreendimento e o que ela fala do coworking que definirão se ele vai crescer ou parar no tempo.

Por isso a prestação de serviço do seu espaço compartilhado será uma de suas grandes propagandas.

Procure conhecer seus coworkers, entender suas expectativas, preferências e desejos.

Só assim você vai conseguir satisfazê-los, fidelizá-los e conquistar mais e mais adeptos.

Se você não quer deixar estes 4 erros dominarem o seu projeto de coworking de sucesso, quero te fazer um convite: Venha aprender comigo a implantar métodos simples e eficazes e tenha acesso as melhores e práticas de gestão de coworking.

Deixe um Comentário