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Quando a informação não chega da forma que você quer que ela chegue uma grande confusão pode acontecer. E foi mais ou menos isso que aconteceu ontem no meu Coworking.

Dois meses atrás, um cliente pediu para incluir uma vaga de estacionamento no contrato dele. Eu, Bruna, pessoalmente, fui lá e fiz a inclusão em nosso sistema, nós usamos o Conexa aqui na CWK.

Hoje esse mesmo cliente pediu para cancelar a vaga de garagem e nosso comercial, como é de praxe informou que precisaria cumprir o aviso prévio para que isso acontecesse.

O Cliente ficou muito insatisfeito, disse que isso era um abuso e ordenou o estorno do valor na fatura imediatamente.

São pequenos acontecimentos do dia a dia como esse que nos fazem refletir sobre varias coisas. Uma delas é como a comunicação é importante, seja dentro de uma empresa, seja na vida pessoal.

A equipe comercial da CWK efetuou o protocolo padrão para todos os cancelamentos de contratos da empresa, por outro lado, o cliente também não leu todas as clausulas contratuais.

Nosso padrão aqui é colocar 60 dias de aviso prévio em nossos contratos, independente do quanto seja pequeno esse contrato, o aviso é sempre de 60 dias.

Então a dica de hoje vai para colocar por escrito todos os acordos entre você e seu cliente. Por mais bobo que seja o que foi acordado. É o famoso combinado não sai caro. Escreva no contrato todas as condições.

Nesse caso acima, um contrato de sala privativa onde o adicional da contratação de uma garagem foi esquecido, por mim, de ser inserido no contrato e causou um desgaste que eu te garanto: vale muito mais do que 250 reais que é a mensalidade da garagem.  

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