em Blog, Escritório Virtual, Espaços de Coworking

Para entender qual a estrutura básica que um coworking precisa ter para oferecer o serviço de escritório virtual, primeiro é preciso entender como ele funciona.

Um escritório virtual oferece serviços de atendimento telefônico personalizado com o nome da empresa, endereço comercial, endereço fiscal, gerenciamento de correspondência, salas de reuniões e outros serviços administrativos.

Em outras palavras ele representa uma solução viável para autônomos e empresários que estão abrindo um negócio e ainda não dispõem de uma estrutura montada.

Sendo assim, você deverá dimensionar seu coworking de forma que a estrutura atenda às demandas dos coworkers e ainda atenda as demandas dos clientes de escritório virtual.

 

Montando seu escritório virtual no coworking

Quem utiliza o coworking para trabalhar normalmente são representantes, consultores, profissionais liberais, autônomos, demais profissionais freelancers e pequenas/média empresas.

E ainda, profissionais que queiram trocar a estrutura onerosa de uma sala com secretária e telefones particulares por outra estrutura que os atenda da mesma forma.

Sendo assim, como dito anteriormente, antes de pensar em ter um escritório virtual, você necessita pensar em todos os pormenores físicos que os adeptos precisam para trabalhar.

Pormenores como uma recepção, local para impressoras, telefones, um endereço para receber correspondência e até mesmo sala de espera e salas de reuniões para receber clientes.

Afinal por mais que o profissional não tenha a necessidade de estar no local fisicamente todos os dias, ele em algum momento precisará fazer uma reunião de negócios ou recepcionar novos parceiros.

Por isso um dos pontos que vai te ajudar a ganhar mais dinheiro é a estruturação de um coworking com espaço para atender todas as necessidades.

Quanto maior o espaço oferecido, maior o número de pessoas que poderá atender no seu escritório e isso significa melhor faturamento.

Se você quer saber exatamente todos os passos para implementar e oferecer o serviço de escritório virtual no seu Coworking, CLIQUE ABAIXO e saiba mais!

 

 


Gostou? Clique aqui e fale conosco

Comentários