em Blog, Escritório Virtual

Você sabe como funciona, na prática, os serviços oferecidos pelo escritório virtual?

Basicamente, nessa modalidade, há uma terceirização e profissionalização das partes de telefonia e recepção do negócio do coworker.

Quem já conhece a CWK Coworking sabe que os nossos clientes podem usufruir de uma central de recados, gerenciamento de correspondências e até mesmo do nosso endereço para os dados comerciais e fiscais de sua própria empresa.

No entanto, muitas dúvidas têm sido levantadas a respeito da burocracia envolvida para se viabilizar legalmente os serviços de correspondência e endereço fiscal.

Para descobrir os detalhes e esclarecer essa situação, acompanhe cada caso a seguir.

 

Gerenciamento de Correspondência

Esta função é muito simples.

Assim como na central de ligações e recados, o coworking apenas inclui uma nova rotina para que o serviço seja prestado de forma adequada.

As correspondências são recebidas, os respectivos clientes são avisados dentro de 24Hs – tanto por email como via mensagem SMS – e, se algum cliente desejar, a correspondência pode até ser escaneada e encaminhada digitalmente para ele.

 

Endereço Fiscal

Já no caso do Endereço Fiscal, há algumas particularidades.

É preciso fazer alguns levantamentos no local em que se pretende oferecer o serviço, pois cada município tem suas próprias regras em relação a isso.

Para saber se é possível uma empresa registrar o CNPJ no endereço do seu espaço compartilhado, consulte a prefeitura da sua cidade e descubra as condições.

Se seu coworking está localizado em Belo Horizonte, Nova Lima, Rio de Janeiro ou São Paulo, saiba que essa prática é permitida.

Este serviços são essenciais para profissionais autônomos que buscam mais flexibilidade e proporcionam para o dono do espaço de coworking uma rentabilidade ilimitada, por não se restringir ao espaço físico.

Para saber mais sobre como montar um Coworking de Sucesso clique AQUI e conheça o método exclusivo da única especialista em coworking do país.


Gostou? Clique aqui e fale conosco

Comentários