em Empreendedorismo, Espaços de Coworking, Negócios e Gestão

É inegável que, nos últimos anos, cresceu muito a procura do público por empresas que prestam serviços de coworking.

Esta nova cultura trouxe ao mercado uma oportunidade de baixo investimento, beneficiando principalmente os empreendedores com pouco dinheiro para iniciar um negócio.

Administrar o próprio negócio é muito bom, porém, antes de começar a empreender, é fundamental saber que o ponto de partida para concretizar o sonho é o planejamento financeiro.

Este planejamento deverá ser trabalhado deixando de lado as emoções, para que tudo seja pensado racionalmente e que todas as necessidades e dificuldades do novo negócio sejam consideradas e Reconsideradas várias vezes.

O QUE CONSIDERAR NO PLANEJAMENTO FINANCEIRO?

Antes de começar, é necessário ter em mente o quanto será gasto com os investimentos de implantação do negócio.

A reforma e pintura do local, a compra e instalação dos equipamentos de ar-condicionado, da rede de internet cabeada e de telefone, do mobiliário e equipamentos que serão utilizados pelos clientes são alguns dos itens que serão pensados primeiro.

Ainda antes de começar, é importante estimar o valor que será gasto com a publicidade do seu negócio, pois quem não é visto não é lembrado.

Faça os cálculos dos custos fixos e variáveis do empreendimento. Estes deverão estimar o valor pago a funcionários, contador, impostos e taxas, água, energia elétrica, manutenção do prédio e equipamentos.

Feito isso, observe se o capital disponível é suficiente para suprir os investimentos de implantação e os custos de operação por um prazo razoável, de modo que o empreendimento permaneça em funcionamento, mesmo que o faturamento mensal não seja suficiente para mantê-lo.

Se a resposta for negativa, sempre é possível buscar um investidor para complementar o capital inicial e auxiliar na implantação do novo negócio.

Agora, se todos os cálculos cooperarem para a realização do seu projeto, mãos à obra e boa sorte!

Monte um planejamento financeiro do seu negócio e inicie sua empresa minimizando os riscos e erros. Faça o cálculo, de forma simples, do investimento em um coworking. Clique abaixo e saiba mais!


Treinamento Como calcular o investimento em um coworking

Comentários