fbpx
 em Empreendedorismo, Espaços de Coworking

Primeiramente, não! O Coworking não é uma evolução das Lan Houses, nem tampouco é uma nova modalidade de Cafeteria. O Coworking é uma mudança de comportamento por parte das pessoas e empresas em relação a forma de trabalhar.

Com o trabalho remoto ficando cada vez mais popular por aqui, profissionais, autônomos e freelancers buscam um bom lugar para trabalhar e encontrar pessoas. Quer saber qual é a melhor opção e em qual delas você deve investir? Continue lendo!

Diferenças entre Cowoking, Cafeteria e Lan House

Lan House

As Lan Houses são estabelecimentos que oferecem a possibilidade de usar computadores, com ou sem acesso à internet, por um preço por hora. Também podem ser oferecidos serviços adicionais, como impressões e produtos de conveniência. Entretanto, as Lan Houses já são um serviço esquecido. Há pouquíssimos estabelecimentos abertos e em uso.

Cafeteria

As cafeterias são ambientes públicos especializados em servir cafés e pratos leves. Esses espaços são aconchegantes e, geralmente, oferecem aos clientes acesso à internet. Por esse motivo, se tornaram um dos ambientes perfeitos para os profissionais que trabalham remotamente.

Diferente do Coworking, a cafeteria é projetada para que haja rotatividade de clientes. Logo, em algum momento, os profissionais terão problemas por “atrapalhar” o uso das mesas por outras pessoas.

Cowoking

Já o Coworking é mais do que estações de trabalho com acesso à internet. Em suma, é um movimento no qual profissionais, de várias áreas de atuação, compartilham o ambiente de trabalho e dividem os custos do espaço.

Um Coworking (ou escritório compartilhado) é propício para aconchegar profissionais e possui toda a infraestrutura necessárias para os mesmos desempenharem suas funções. Tudo no Coworking é pensado para aumentar a produtividade, criar e aperfeiçoar o networking e criar novas oportunidades de negócio. 

Deixe um Comentário