Depois de você já ter estruturado a sua presença online. Se você não sabe ainda o que é isso, eu sugiro que você vá no meu Instagram ou Facebook e procure um vídeo meu que fala disso.
Mas continuando, se você já fez o seu dever de casa e está presente no meio online é hora de você construir uma lista de leads e se relacionar com eles. Como? Alimentando ele com conteúdo sobre coworking. Enviando para o email dele, textos, vídeos, matérias sobre o assunto para que ele te conheça e para que ele enxergue que é interessante essa solução para o negócio dele.
Vou te dar um exemplo, eu sou cadastrada numa lista de e-mail de uma empresa chamada Empiricus. Eles ensinam como investir suas economias e eu entrei lá pois queria entender como funcionava o tesouro direto.
A Empiricus me envia um monte de material de conteúdo e certamente o dia que eu precisar de mais conteúdo para aprender mais, certamente eu irei assinar os produtos e análises deles porque já sei que alí tem a expertise que eu preciso se eu quiser aprender a investir.
Então, perceba que o Marketing de relacionamento não é uma ação que tem o impacto imediato de venda mas e uma construção de confiança e a longo prazo, no meu caso, por exemplo, eu não vou esquecer que a Empiricus foi responsável por eu aprender mais e mais sobre investimentos no tesouro direto.
Automação de Marketing
A primeira coisa que você precisa para começar a construir a sua lista e se relacionar com seus leads é uma ferramenta de automação de marketing ou autoresponder, como alguns chamam. Se você ainda não tem, pesquise a respeito. Existem algumas até gratuitas e de fácil manuseio como a Mailchimp.
Faça o cadastro de sua empresa na ferramenta e escreva o primeiro e-mail para a lista de leads que você tiver. O título do e-mail pode ser: Como começou o meu Coworking? E conta a história de como você começou o seu Coworking, como é sua estrutura, quando você abriu, quais serviços você tem e etc. Se você ainda não tem uma lista, comece desde já a pedir o e-mail para toda e qualquer pessoa que visitar o seu espaço ou suas redes sociais. E obviamente, faça seu cadastro no Google e tenha um website com um formulário de cadastro, só assim você vai começar a captar e-mail para poder se relacionar com o seu futuro cliente.