Calcular a rentabilidade de qualquer novo empreendimento é uma das etapas mais importantes, por isso, no caso da abertura de um coworking, isso não poderia ser diferente.
A maneira mais fácil de realizar esse cálculo é comparando a receita com as despesas e, com o resultado dessa comparação, você terá uma média de lucro e rentabilidade que o coworking pode trazer.
Fora isso, existe também o cálculo a ser feito sobre cada tipo de serviço que seu espaço pode oferecer.
Como calcular e registrar a rentabilidade por tipo de serviço em coworkings
Para calcular a rentabilidade por tipo de serviço, primeiro, veja qual é o custo que o serviço compartilhado (ou serviços fechados, como sala privativa) e qual é a receita que ele gera.
Então, faça uma separação por tipo de produto e calcule com a rentabilidade no coworking.
E qual parâmetro utilizar para fazer essa conta? Você quem decide. Pode ser, por exemplo, o metro quadrado ocupado, o custo por hora, o custo por uso etc.
É aconselhável, porém, não usar parâmetros variados, pois o resultado final pode não ser muito eficiente
Fazendo isso, você terá um respaldo seguro para responder perguntas do tipo: Qual serviço eu posso usar para fazer a melhor negociação? Qual eu devo dar um desconto? Qual eu posso aumentar o preço?
Crie uma planilha para calcular e registrar sua rentabilidade por tipo de serviço de forma mais eficiente.
Sempre que você precisar calcular quanto é o aluguel ou a energia elétrica representa naquele determinado serviço, a separação de cada item será essencial para agilizar sua resolução.
Quer aprender, de forma simples e prática, a calcular a rentabilidade do seu negócio, e ainda fazer a previsão de despesas e lucros? Conheça o treinamento Planejamento Financeiro! Clique abaixo e saiba mais.