em Blog

Se você me acompanha, já sabe bem que um verdadeiro coworking de sucesso não é apenas um espaço com mesas e cadeiras à disposição, boa conexão de internet, telefone e cafézinho.

Os coworkings que realmente se destacam da concorrência oferecem uma estrutura completa aos seus clientes, para que eles não precisem pensar em nada que não seja a atividade principal de seus negócios.

Então, se o seu cliente também é um empreendedor, seja autônomo, empresário ou profissional liberal, ele precisa de uma série de serviços administrativos e financeiros. Já pensou nisso?

Continue a leitura deste artigo para descobrir como a oferta desses serviços pode ser útil para você e seus clientes.

 

Você sabe o que é BPO?

 

Assim como o coworking, várias novas estratégias estão se popularizando no mercado na busca pela eficiência e inovação. Esse é o caso do BPO, sigla em inglês de Business Process Outsourcing, que em livre tradução significa “Terceirização de Processos de Negócios”.

O BPO é quando uma empresa contrata outra empresa para a realização de atividades de uma área importante, mas que não seja a sua atividade fim.

É o caso de uma empresa do ramo da Educação que contrata uma outra empresa para fazer sua Contabilidade; ou um fotógrafo autônomo que contrata o Escritório Virtual de um coworking para ter suas ligações e correspondências administradas de forma profissional.

 

Por que os seus clientes querem e precisam disso?

 

Podemos afirmar, antes de mais nada, que a prática do BPO é muito importante, pois na contratação de um especialista, que detém um maior conhecimento técnico sobre a atividade, se consegue um maior controle e excelência.

Imagine o nosso exemplo do fotógrafo que contratou o Escritório Virtual, como seria fácil dele se esquecer de alguma correspondência importante que recebeu enquanto está com o foco na correria de agendar e fotografar eventos. Isso já aconteceu conosco na CWK Coworking e nosso serviço livrou um cliente de ter que pagar multa por imposto atrasado.

Outra razão importantíssima é a otimização de tempo, pois quando um empreendedor precisa ser multitarefa, há uma perda excessiva de tempo na tentativa de cumprir atividades que ele não domina e que não são a atividade fim de seu negócio.

São detalhes como esses que fazem toda a diferença na vida do seu cliente e, consequentemente, alavancam o seu negócio.

Se você quer saber todos os detalhes de como montar um verdadeiro Coworking de Sucesso, do zero até a gestão prática, CLIQUE AQUI.


Comentários