fbpx
 em Blog

Eu fiz uma pesquisa com minha audiência e fui ver o resultado, e para minha surpresa eu tenho 12% de pessoas que responderam minha pesquisa.

Essa é uma pesquisa que a gente faz para entender o que as pessoas querem saber sobre o mercado, quais são as dúvidas e aonde podemos trabalhar para sanar as dúvidas.Os 12% das pessoas que responderam, perguntaram sobre como se faz a receita recorrente no Coworking.

A recorrência no nosso mercado é a pessoa todo mês ter um contrato com vocês, geralmente anual, todos os meses elas pagam uma mensalidade para usufruir de algum serviço.

O fato delas pagarem a mensalidade todos os meses na mesma data e no mesmo valor,  faz com que a sua empresa tenha uma recorrência no faturamento e uma estabilidade naquela receita mensal que você projeta.

Recorrência é você conseguir ter uma carteira de clientes, vários clientes pagando uma mensalidade por mês, para que você tenha uma estabilidade, uma previsão de fluxo de caixa e conseguir trabalhar uma projeção futura do seu negócio.

Por exemplo: 40% da receita do meu Coworking, vem do serviço de recorrência de escritório virtual, endereço comercial, endereço fiscal, atendimento telefônico e das estações de trabalhos de salas privativas. Quando você consegue uma sala privativa com contrato de 12 meses é maravilhoso.

Como funciona a comunidade

Além disso uma modalidade que eu ainda estou estudando, que eu não implementei completamente é a comunidade.

A comunidade é um outro serviço que gera bastante recorrência a pessoa paga uma mensalidade para você e ela faz parte daquele grupo de pessoas ou empresários.

E fazendo parte desse grupo ele consegue promover mais negócios, mais produtos, consegue ter cliente e fornecedor e aprender também através de eventos.

Espero ter esclarecido um pouco mais sobre o que é uma recorrência.

Um grande abraço para todo mundo.

Deixe um Comentário