em Blog, Empreendedorismo, Negócios e Gestão

Se você tem um imóvel parado – ou já está conduzindo um negócio nele – e quer transformar este espaço em um coworking, fique sabendo que não é o único.

Frequentemente recebo perguntas de pessoas nessa mesma situação, querendo dar um novo uso para seu espaço, mas sem saber por onde começar.

Felizmente, a espera acabou.

Faça as análises sugeridas e acabe de vez com as suas dúvidas.

 

Onde o imóvel está?

Você está na dúvida se vale a pena montar o seu espaço de coworking no imóvel atual, ou se é melhor procurar outro? Resolva essa questão considerando os seguintes pontos.

De fato, a localização de um coworking é muito importante, pois além de  também será o “cartão de visita” dos seus clientes, durante reuniões e atendimentos.

Em geral, imóveis localizados em grandes centros financeiros e áreas privilegiadas da cidade costumam ser melhores para a montagem de um espaço compartilhado.

Entretanto, o mais importante é analisar a região e verificar se ela servirá bem aos seus futuros usuários. Avalie se o acesso é fácil, se o local é bem servido de transporte público, bancos, opções de alimentação, e outros serviços importantes.

 

Como o imóvel está?
Essa análise também é muito importante, pois cada intervenção que você fizer no edifício terá um custo, mais ou menos elevado, que influenciará no seu orçamento.

Eu costumo dizer que quanto mais pronto o imóvel estiver, melhor.

Faça uma “inspeção geral”, detalhando o estado dos acabamentos, pisos, tetos, forros de gesso, paredes, aparelhos de ar condicionado, cabeamentos, luminárias, divisões de ambientes, etc.

Assim você terá uma boa noção se o imóvel precisará ou não de muita reforma e adaptações para seu futuro uso.

Gostou dessas informações?

A minha especialidade é ajudar pessoas a montar o seu próprio escritório compartilhado.

O coworking é um negócio como outro qualquer, por isso deve ser bem estruturado e seguir um bom planejamento.

Para facilitar este processo, criei o método completo que vai te guiar nessa nova jornada, desde o estudo de viabilidade financeira até a gestão prática diária.

Clique aqui e conheça já o Coworking de Sucesso.


Gostou? Clique aqui e fale conosco

Comentários