Blog

Sabemos que, como em todo negócio, destaca-se aquele em que o empreendedor possui muitas vezes a expertise para executar os serviços oferecidos. No caso do escritório compartilhado, que tipo de conhecimento é preciso ter para abrir um Coworking?

Capacidade em lidar com diferentes tipos de pessoas

Um conhecimento, que podemos até chamar de habilidade que você precisará ter e desenvolver, para abrir um Coworking, é conseguir lidar com os mais variados públicos. Do profissional de comunicação, mais descolado, ao advogado mais formal (ou vice e versa), ao pensar em abrir um Coworking, tenha em mente que seu negócio depende do melhor relacionamento com todo o tipo de público que frequentar o local.

Conheça o mercado de Coworking e seu público-alvo

Como é comum em qualquer tipo de negócio, é preciso planejamento. Neste quesito, um item fundamental é se atentar aos números do mercado, para saber, de fato, onde o empreendedor está “pisando”.

Além disso, é óbvio que é preciso conhecer o público-alvo do setor, para que se possa disponibilizar a este público, as soluções que eles procuram.

Abertura para aprender sempre

É possível sempre buscar conhecimento. Para tanto, é fundamental que o futuro empreendedor do ramo de Coworking esteja aberto às novas experiências de aprendizagem.

Para empreender na área, não basta dispor de um imóvel ou um espaço ocioso, mas sobretudo, disposição para aprender diariamente, sobretudo no que tange gestão de negócios e pessoas.

Saiba em qual Classificação Nacional de Atividades Econômicas seu Coworking se enquadra

O conhecimento prévio das questões legais, como os CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) é importante. Clicando aqui você poderá encontrar qual CNAE corresponde à esfera de atuação do seu Coworking.

Calcule o número de quantas pessoas deve contratar para seu empreendimento

Ao planejar seu espaço Coworking, tenha em mente o número de funcionários que irão integrar sua equipe de trabalho. Defina os cargos e serviços que serão fornecidos no local para executar este cálculo.

Além disso, se manter informado e atualizado sobre questões de gestão e empreendedorismo em geral, irão facilitar ainda mais sua experiência no ramo de Coworking.

Estude e conheça mais a fundo sobre esse mercado, e é isso que o treinamento COWORKING EXPRESS vai te proporcionar. Clique abaixo e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×