Blog

Abrir um negócio é como qualquer outro investimento. Risco é a primeira palavra que vem em nossa mente. Não necessariamente com esse pensamento tão direto mas eu aposto que quando você decide empreender, a primeira coisa que você se pergunta é: Será que vai dar certo?

E quando você faz essa pergunta quer dizer exatamente que você está com receio de se arriscar. E ta tudo bem!

Montar um negócio é como um casamento, quando duas pessoas se unem para um propósito único que é seguir a vida juntos. Ou seja, por mais que você delegue tudo, a tomada de decisão estará sempre com você e isso quer dizer que a responsabilidade é sua. Na contextualização acima, você se uniu ao seu negócio e não tem como separar uma coisa da outra.

E o que isso tem a ver com o Risco, Bruna? Na verdade o risco está intrínseco em qualquer atividade na vida e na profissional não é diferente. O meu propósito, sendo uma pessoa que vive intensamente esse mundo dos negócios, é  tentar diminuir ao máximo a sua curva de sucesso, trazendo para o dia de hoje aquilo que você demoraria alguns anos para descobrir.

Por isso, eu gostaria de contribuir um pouco para te ajudar a diminuir seus riscos ao montar um negócio. Portanto, segue 3 dicas que considero fundamental nesse processo:

  1. Acreditar – Meio clichê né…mais funciona! Quando você é positivo sobre o que você quer fazer as coisas tendem a dar certo. Na hora que você se pergunta: Será que vai dar certo? O próprio nome será na frente da pergunta já coloca uma dúvida sobre o que você está pensando. Mude o foco e afirme, vai dar certo ou eu quero que dê certo.
  2. Planejar – Se você é uma pessoa mais experiente nos negócios, quanto mais experiência a gente tem, mais a gente acha que sabe e planeja.
  3. Uma frase que eu uso muito: Daqui a 10 anos você vai ter se arrependido de não ter realizado hoje o que você queria realizar. Isso aconteceu comigo em 2011, mais precisamente. Uma amiga me chamou para ia esquiar na Suiça, ela e os amigos dela haviam alugado um chalé na beira da neve e iriam passar 10 dias por lá. Eu, não conhecia mais ninguém na casa, somente ela e fiquei com receio de ir porque não conhecia ninguém. Não fui….e até hoje me arrependo pois quando na atual conjuntura, eu irei conseguir ir para o interior da suíça alugar um chalé para passar as férias?? E não é só por causa do dinheiro não…porque se você se planejar você consegue pagar uma viagem…é porque tem tantos outros lugares que são prioridades hoje em dia…tem os lugares que eu quero que meu filho conheça por exemplo…tem aqueles mais populares que eu não conheço ainda….enfim! Acho que você entendeu o que eu quis dizer né!? Rsrsr

Moral da história, não tem nenhum negócio que você vá abrir que não terá risco de executar mas encurtar a curva para diminuir esse risco, isso, eu acho que é uma atitude que você tem a obrigação de fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×