em Blog, Empreendedorismo

A crise transformou a maneira como os profissionais enxergam o mercado de trabalho e muitos por oportunidades ou necessidades, acabaram investindo em negócios próprios.

Atualmente, o Brasil possui mais de 5 milhões de pequenas empresas e este número está em constante crescimento.

Isso significa que temos os mais variados tipos de empreendedores com personalidades e interesses diferentes, dando o tão temido passo para se tornar um empresário e abrindo um negócio.

As pesquisas que procuram traçar se o perfil do empreendedor brasileiro concluem que a maioria são jovens (entre 26 e 35 anos), criativos, ousados e sabem que é preciso unir forças para estruturar suas ideias e colocá-las em prática.

Por este motivo o coworking acaba sendo o lugar ideal para essas pessoas.

 

Mas por que escolhem o coworking?

Há poucos anos, era raro ouvir falar em coworking e poucas pessoas já haviam visto ou frequentado um espaço desse tipo.

Recentemente, porém, esse mercado de compartilhamento cresceu de forma expressiva, muito por conta de novas formas de trabalho que surgiram.

Por ser um ambiente favorável ao empreendedorismo e por possibilitar o compartilhamento de custos, o espaço de coworking fomenta a economia brasileira e traz para esses empreendedores um local ideal para desenvolverem seus talentos.

Cientes dos desafios que irão enfrentar para verem seus negócios decolarem, esses empreendedores podem compartilhar diariamente ideias com os demais membros do espaço, buscando por novas descobertas, soluções práticas e parcerias.

Além disso, o coworking oferece um ambiente profissionalizado, permitindo ainda que seus frequentadores alimentem um poderoso networking.

Também podemos frisar que os novos empreendedores adeptos ao coworking não são amantes da rotina.

Por isso, a liberdade de exercer sua profissão dentro desse espaço, de forma leve e produtiva é o que dá direção a esse grupo que a cada dia que passa mostra que veio para ficar.

E você: em qual tipo de empreendedor se encaixa? Tem um imóvel e quer rentabilizá-lo mais do que com o aluguel?

No treinamento COWORKING EXPRESS eu falo sobre isso e todo o passo a passo inicial necessário para que você tenha o controle do seu coworking desde o começo. Clique aqui e faça sua inscrição.



Gostou? Clique aqui e fale conosco

Comentários