em Blog, Negócios e Gestão

Gerenciar uma empresa definitivamente não é para amadores.

É preciso saber lidar diariamente com funcionários fornecedores, clientes e ainda enfrentar desafios imprevisíveis, que podem acontecer no ambiente de coworking.

Cuidar bem das finanças também é muito importante para garantir a permanência da sua empresa no mercado, principalmente com o crescimento constante.

Nesse contexto, cometer alguns erros na gestão de seu coworking pode significar resultados indesejados e atrapalhar o crescimento de seu negócio.

Confira abaixo alguns dos erros mais frequentes que ocorrem na administração de um coworking e veja como fugir deles.


Capital de giro insuficiente

O capital de giro tem grande participação no funcionamento sustentável da empresa e para que ela possa aguentar o período de firmamento no mercado.

Um dos principais erros cometidos, é que o empreendedor investe dinheiro apenas na abertura do seu coworking, esquecendo de fazer um planejamento financeiro com um capital de giro capaz de cobrir gastos durante o período de maturação do negócio.

É preciso estar sempre atento à administração do capital de giro para garantir o pagamento das despesas fixas e possíveis gastos extras mantendo assim a saúde financeira do seu coworking.


Misturar as finanças pessoais e profissionais

Outro erro comum no qual muitos donos de empresas caem é misturar suas finanças pessoais e empresariais. E esse é um grande problema.

Quando finanças pessoais e empresariais são misturadas, é difícil fazer uma análise de lucratividade adequada de seu negócio e assim será difícil saber se o seu coworking está crescendo ou se endividando.

Para evitar essa confusão, o ideal é que você utilize o dinheiro da empresa apenas paga pagamentos de despesas empresariais e estabeleça o quanto vai separar para si todo mês no formato de pró-labore, para os gastos com despesas pessoais.


Não observar o que acontece ao redor

O que outros coworkings estão fazendo? O que estão deixando de fazer? O que os membros estão procurando?

Em todo o Brasil, já são mais de 800 coworkings espalhados pelos países.

O crescimento desse mercado é constante e por isso é preciso estar atento às tendências e em diálogo permanente com outros empreendedores concorrentes ou não.

Pode-se aprender muito em diálogo com outras pessoas e assim trocar experiências sobre novas ações, ferramentas e projetos.

Preparamos um material para ajudar você a corrigir as possíveis falhas que podem atrapalhar o sucesso do seu Coworking.

É o e-book As regras de conduta que facilitam a administração de um coworking, um manual simples que tem como objetivo apresentar as regras de conduta que podem facilitar na administração do seu espaço de Coworking. Para ter acesso ao e-book TOTALMENTE GRATUITO clique abaixo.


MANUAL REGRAS DE CONDUTA

Comentários