Blog

Uma das maiores dúvidas – para não dizer a maior – de quem está iniciando qualquer tipo de negócio é saber qual comunicação usar para chamar a atenção do público em meio a tantas ofertas e anúncios.

E não é diferente para quem está criando um espaço de coworking.

Como já falamos nesse post aqui, a primeira coisa a se fazer é conhecer muito bem seu cliente: invista um tempo pesquisando o que ele assiste, onde ele frequenta, o que ele gosta de fazer etc.

Faça perguntas sobre esses temas diretamente aos clientes que você já tiver. Vá ampliando sua pesquisa à medida que novos clientes chegarem. Dessa forma, a comunicação com seu público se tornará mais direcionada.

Não existem meios de comunicação “certos” para falar com o público de coworkings. Para a CWK, por exemplo, já foram testadas várias estratégias, desde distribuição de panfletos até exposição em feiras.

O que apresentou os melhores resultados, no entanto, foi seguir essas 3 dicas:

ESTEJA PRESENTE NO GOOGLE

Quando seu cliente quiser um espaço de coworking, pode ter certeza: o Google é o primeiro lugar onde ele vai procurar.

Invista tanto em criação de conteúdo para tráfego orgânico (gratuito e gerado espontaneamente) quanto em tráfego pago (onde você paga para ficar em evidência nas buscas).

FAÇA PROMOÇÕES QUE ENTREGUEM VALOR, NÃO PREÇO

Baixar o preço da locação do seu espaço nem sempre é a melhor solução. Além de correr o risco de desvalorizar seu coworking, você pode causar um mal estar com outros locatários.

Em vez disso, agregue benefícios à locação, para que a percepção de preço seja menor e assim potencializar o custo-benefício.

TENTE APARECER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA SUA REGIÃO

Se o seu coworking está em uma cidade grande, isso pode ser uma tarefa difícil. Se não puder aparecer em todos, selecione os mais relevantes para seu público.

Contratar um assessor de imprensa pode ser útil. Uma matéria em um jornal direcionado ao seu público gera mais resultados do que um anúncio em uma revista, por exemplo.

 

Quer ter acesso a processo simples, que ajudarão o seu coworking a prospectar mais clientes e gerar mais vendas? Aprenda, sem mistérios, a divulgar online o seu negócio com o Treinamento Vendas no Coworking! Clique abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×