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Definir o público alvo é primordial para o sucesso de qualquer negócio, mas infelizmente muitos empreendedores ainda ignoram este fato. No entanto, ao serem questionados, muitos empresários dizem “todo mundo pode ser meu cliente”.

Proprietários de coworkings podem pensar “meu público alvo é quem precisa de um lugar pra trabalhar”. De fato, essa é uma característica real, mas ainda é muito pouco se o objetivo é se destacar da concorrência e brilhar aos olhos do cliente.

Entretanto, uma ilusão de que, ao focar em um perfil o negócio perderia todos os outros tipos de clientes, quando na realidade esse seria o caminho da alavancagem para o sucesso.

Visto isso, acompanhe este artigo e entenda definitivamente o que é público alvo e por que essa definição é vital para o seu negócio.

 

O que é público alvo?

 

Diante disso, aqui vai uma pergunta simples: “Você sabe com quem está falando?”

Essa famosa frase resume bem o nosso assunto. Com isso, todo o seu negócio gira em torno do seu cliente – ele é a razão de tudo existir – por isso, é preciso saber muito bem com quem se está falando.

Primeiramente, público-alvo nada mais é que um grupo específico de consumidores que possuem um perfil semelhante, tanto em relação aos dados demográficos quanto características comportamentais.

Sabendo disso, é por meio de uma pesquisa de mercado que esse perfil fica muito bem desenhado, e a partir disso você define quais tipos de comunicação e ações são mais adequadas para o seu público.

 

Por que é importante a definição de público alvo?

 

É preciso entender que “todo mundo” é igual a “ninguém”.

A maioria das pessoas ouviu, desde criança, sua mãe dizer “Você não é todo mundo”. Quem diria que ouvimos desde cedo o segredo do sucesso sem perceber, não é mesmo?

“Mas como isso se aplica, na prática, ao meu espaço compartilhado?”

Diante disso, pense como consumidor. Quando você decide comprar um produto ou serviço, isso só acontece porque houve uma identificação entre você e a solução ofertada.

Então, a venda ocorre quando o comprador se sente contemplado em seus desejos e necessidades mais profundas. Ou seja, se você quer vender algo, precisa entender a mente do seu cliente, assim seu produto será uma consequência: a solução perfeita.

Enfim, não tenha medo, este foco não é um impedimento para outros públicos comprarem de você, apenas vai fazer você se diferenciar e se tornar único em seu mercado.

Então, percebeu como essa definição é importante?

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