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Sem clientes, não há faturamento, muito menos crescimento. Por isso, a prospecção de clientes é uma ação tão importante para um negócio. Entenda como melhorar a prospecção de clientes no coworking!

A prospecção de clientes está diretamente ligada ao faturamento e ao crescimento do negócio. Afinal, o cliente é o agente que faz a empresa girar. Muitos empreendimentos, porém, afirmam ter muitas dificuldades para alcançar e atrair o público.

Mas como veremos neste artigo, isso é só questão de estratégia. Com as ações certas, os resultados virão. Confira então as dicas que compartilhamos aqui!

Qual a importância de prospectar clientes para o negócio?

Vivemos em uma época em que os consumidores são bombardeados com muitas informações e anúncios todos os dias. O resultado? As chances de o público lembrar de você ficam cada vez menos. Segundo uma pesquisa, a cada 100 propagandas, 92 são esquecidas ou simplesmente esquecidas.

E não se trata apenas da concorrência. De acordo com os especialistas envolvidos no estudo, também está envolvida uma própria limitação do cérebro de lidar com tanta informação. Isso torna necessário que suas campanhas de prospecção de clientes sejam cada vez mais eficazes e marcantes.

Todo esse trabalho de prospecção de clientes também é conhecido como pré-venda. Ele determina em grande parte as chances de fechamento de novos contratos ou novas vendas, o que impacta diretamente a receita do negócio.

Por isso, fique atento a algumas das práticas mais bem-sucedidas de prospecção.

Como melhorar sua estratégia de prospecção de clientes para o coworking?

Em primeiro lugar, é importante lembrar que a prospecção não é apenas uma ação pontual, mas sim um conjunto organizado e estruturado de iniciativas que promovem a atração de clientes para seus produtos e serviços. E isso inclui as dicas a seguir!

Conheça seu público

O primeiro passo é entender quem é seu público, quais são seus hábitos, suas necessidades e desejos. Afinal, de pouco adianta oferecer um serviço ou produto para quem não precisa ou não tem interesse.

Assim, entenda em que locais, físicos ou virtuais, seus clientes em potencial frequentam e podem ser encontrados com maior facilidade.

Segmente seu público

A forma como você vai lidar com público vai depender bastante do perfil dele e em que etapa ele está no funil de vendas. Por exemplo, será que ele conhece o produto, está analisando alguma solução ou já está preparado para fechar negócio?

Esse público pode ser segmentado por listas de telefones e e-mails, sendo abordado segundo o perfil. Dessa forma, a comunicação se dará conforme o estágio do funil, aumentando as chances de sucesso.

Marque presença digital

Uma pesquisa da CNDL/SPC revelou que 97% dos internautas pesquisam na internet antes de fazer compras em lojas físicas. Isso mostra que o consumidor está muito mais consciente hije. Ele não fecha negócios sem antes pesquisar, e a web se tornou um dos principais locais para isso.

Por isso, uma empresa sem presença digital pode acabar se tornando invisível aos seus clientes. Também por esse motivo, a internet é o local ideal para encontrar novos clientes e fortalecer seu vínculo com seu público.

Faça networking

Apesar do sucesso do mundo virtual, entrar em contato pessoalmente com diferentes profissionais e empresas pode abrir muitas oportunidades para novos negócios.

As empresas de coworking criam ambientes que favorecem essa relação. Negócios de todos os portes e profissionais autônomos podem aproveitar esses espaços não apenas para utilizar sua infraestrutura, mas também para trocar experiências e interagir com os demais participantes, que são clientes em potencial.

Viu como o sucesso da prospecção de clientes depende do bom planejamento, do estudo do seu público e da geração de oportunidades através de networking? Invista nessas ações porque elas serão a base para o crescimento sustentável do seu negócio.

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