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Tem muito empresário no mercado confundindo posicionamento com promoção e, por causa disso, fica patinando com o marketing do seu coworking.

Posicionamento é, basicamente, o espaço que sua empresa e sua marca ocupam na mente dos seus clientes ou público-alvo.

Esse espaço que sua marca ocupa diz muito sobre sua empresa.

Reflete diretamente sobre seus valores e diretrizes, quais os benefícios que ela oferece, em que se distingue dos concorrentes, para qual “tribo” é destinada, quais problemas resolve e soluções que se propõe a oferecer.

 

A Estratégia da diferenciação

Para que seu coworking seja lembrado, ele deve se diferenciar fortemente de seus concorrentes por um ou mais motivos.

Pode ser por oferecer o melhor custo-benefício, por ser específico para um nicho de profissionais ou por oferecer serviços diferentes dos que são encontrados, por exemplo.

O posicionamento pode ainda ser pela superioridade, nesse caso, deixe claro que os benefícios para os clientes do seu coworking agregam não apenas facilidade como status.

Entender como posicionar o seu negócio é o primeiro passo.

O segundo é definir para quem você está criando esse posicionamento.

Encontre seu Público-Alvo

Para descobrir quem é o seu público ideal, você pode traçar critérios básicos para começar: faixa etária, localização da residência, renda, que tipos de meio de comunicação consome etc.

Tenha bem claro em sua mente quem é a “persona” do seu produto. Além de se comunicar com seus clientes de forma mais efetiva (entregando o que eles realmente esperam do seu negócio), você atingirá também os clientes em potencial.

Os clientes em potencial são aqueles que ainda não são seus clientes, ou seja, são o seu target.

E eles também devem ter uma imagem clara do seu coworking, para poderem escolher você em vez do seu concorrente.

É fundamental que você tenha uma ideia clara sobre a comunicação do seu coworking e tire da cabeça a ideia de atirar para todos os lados.

Em um mercado tão disputado, ganha quem aprende a usar as estratégias de marketing da maneira mais efetiva.
Se precisar de ajuda para pensar na melhor estratégia de marketing para seu coworking, conheça, no botão abaixo, o treinamento Vendas no coworking.

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