fbpx
 em Blog

Algumas pessoas me perguntam por que você não coloca um pacote de horas na sua tabela de preço? Então o fato é o seguinte, quando a gente monta um negócio no estilo de um Coworking, de um escritório compartilhado, você está montando um negócio que te proporciona uma recorrência no faturamento, você está buscando fazer um negócio que te traga uma estabilidade, uma receita recorrente.

O que é isso? É quando você no primeiro dia do mês for fazer seu planejamento, você saber que aquela quantidade de receita vai entrar no seu negócio. E sabe por que? Você tem contratos anuais com uso mensal e que os clientes estão vigentes. Isso te dar possibilidade de você prever o faturamento.

Por exemplo: no mês que vem eu vou ter 10 contratos de receita ou 20, com essa receita obvio que um cliente ou outro pode sair, mas ele precisa de aviso prévio, então se ele vai sair você já fica sabendo com pelo menos 1 ou 2 meses, tem gente que avisa com até 3 meses de antecedência.

Então você consegue prever o que vai acontecer no seu fluxo de caixa. Quando você monta um escritório compartilhado um dos grandes objetivos que você tem que ter é uma receita recorrente naquele negócio, completamente diferente de você montar um comércio, levantar a porta para rua e vender um produto.

O que acontece quando você vende a Hora?

Você vende um pacote de 100 horas esse pacote uma hora, termina a pessoa não necessariamente vai renovar este contrato, porém ele é um contrato que tem princípio meio e fim e com isso ele não te dá tanta recorrência, estabilidade, tranquilidade no faturamento quanto uma mensalidade de um contrato mensal com pagamento mensal.

E porque eu não coloco pacote de horas? Eu gosto da recorrência, eu acho que ela te dar mais estabilidade e eu também não coloco as horas no meu pacote de preços porque eu não quero desenvolver esse desejo no meu possível cliente.  

Deixe um Comentário