Blog

Este é um cenário muito comum: o empreendedor decide abrir um coworking, investe pesado seu dinheiro e expectativa e torce para que o mercado ache sua ideia incrível e o procure sem parar.

É claro que nem sempre é assim – e na maioria dos casos, o tempo de maturação do coworking requer dedicação extra do empresário.

Quem não se preparou mentalmente para isso, logo se rende às reclamações: porque o coworking está vazio… porque é difícil arrumar clientes… porque todo investimento é muito caro e etc.

Olhando com cuidado sobre os motivos que levam alguns empreendedores a fracassarem em seus coworkings, fica óbvio que, como em qualquer outro negócio, os problemas começam quando o empreendedor não se adapta ao empreendimento.

Principais motivos que fazem coworkings fecharem as portas em pouco tempo

1     – Dono sim, gestor nem sempre

O primeiro requisito para administrar um coworking de sucesso é a dedicação. Você até pode delegar outras pessoas para fazerem o papel de gestor, mas no começo é fundamental que você execute esse papel ao máximo.

Isso significa estar preparado para fazer ajustes e resolver problemas de maneira que não comprometam os negócios dos seus clientes.

A falta de gestão gera competente insatisfações – problemas em coworkings sempre podem acontecer, mas quando existe alguém dedicado a resolvê-los rapidamente, eles se tornam irrisórios.

2     – Dedicar o tempo que sobra

Outro fator que define o sucesso ou fracasso de um coworking é a quantidade de tempo que você dedica ao seu negócio.

Muitas vezes, os empreendedores têm coworkings como sua segunda atividade e, por isso, os investimentos, o capital de giro e o planejamento são direcionados sempre ao negócio principal.

Sem investimentos e sem capital de giro, nenhum espaço de coworking conseguirá alavancar suas vendas.

3     –  Estrutura e marketing pouco atraentes

Não basta encher um salão de mesas e cadeiras, ligar a internet e colocar uma recepcionista. É necessário que o espaço tenha uma estrutura moderna e atrativa.

O profissional que decide migrar para um coworking precisa sentir que aquele espaço oferece muito mais vantagens do que teria em um home office ou em uma sala comercial própria e, por isso, investir na infraestrutura é necessário.

Da mesma forma, seu marketing precisa ser direcionado a divulgar suas comodidades e benefícios, sem isso, ninguém saberá que aquele espaço existe.

Desde quando começou a se destacar no mercado, a CWK Coworking se preocupa em atender todos esses requisitos e instruir seus parceiros com um plano de gestão estável e eficiente.

Está pensando em abrir um coworking e precisa de ajuda? Os profissionais da CWK Coworking estão preparados para apresentar um plano de ação prático e eficiente para que o seu coworking seja um sucesso! CLIQUE AQUI e converse com nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×