Blog

Você já fez o Plano de Negócios do seu empreendimento? Sabe como fazer os planejamentos necessários e qual é a sua importância? É sobre isso que vamos falar hoje.

Todo empreendedor precisa saber, de maneira muito clara, o quanto um Plano de Negócios é fundamental para o sucesso da sua empresa, pois ele é um verdadeiro mapa que orienta o empresário durante “a viagem” da construção e expansão do seu negócio.

 

O QUE É O PLANO DE NEGÓCIOS

 

Como dizem no mundo dos esportes, “treino é treino e jogo é jogo”. Ou seja, enquanto você está em treinamento, você pode errar, entretanto, na hora da ação “pra valer”, não. Com o seu Coworking Space é exatamente igual.

O Plano de Negócios nada mais é do que transformar todas os detalhes práticos da sua empresa em uma documentação, para antecipar a realidade, validando assim as suas melhores ideias e descartando o que for inviável.

 

O QUE NÃO PODE FALTAR NO PLANO DE NEGÓCIOS

 

No Plano de Negócios você vai detalhar absolutamente tudo. Como, qual é a atividade da sua empresa, produtos e serviços, público alvo e também quem é a sua concorrência.

Por consequência, o resultado que você terá ao cruzar todas essas informações será a visão clara das melhores decisões a tomar para minimizar riscos e incertezas.

Nesse sentido, é fundamental calcular a viabilidade financeira, para sair dos “achismos” e ter certeza dos resultados. No meu treinamento Como Calcular o Investimento Em Um Coworking eu ensino todos os detalhes das projeções de investimento, faturamento, despesas, ponto de equilíbrio e ROI.

Outro aspecto igualmente importante no Plano de Negócios é criar uma estratégia de diferenciação no seu mercado, e isso envolve o seu planejamento Comercial e de Marketing.

Afinal, lucro e crescimento não acontecem por acaso, muito pelo contrário, são resultados de uma ação proposital inteligente. No método Vendas no Coworking eu compartilho a técnica das campanhas que usamos internamente na CWK Coworking, nossa rede de sucesso reconhecido, que possui unidades nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Percebeu como traçar “o mapa da mina” é vital para o sucesso do seu Coworking?

Então agora você está pronto para conhecer o meu guia prático sobre Como Montar Um Plano de Negócios. Baixe o seu ebook e monte já a sua estratégia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×