Blog

Montar um negócio envolve risco e isso todo mundo já sabe! Mas o que difere uma pessoa de assumir esse risco mais facilmente de qualquer outra é a tranquilidade que ela tem de assumi-lo.

E quando eu falo em tranquilidade não é simplesmente ela ter dinheiro sobrando para investir, mas sim, ela saber exatamente em que terreno ela está pisando! Isso faz toda diferença para qualquer pessoa que queira investir em qualquer segmento.

É o mesmo, por exemplo, que um investidor que está sempre analisando onde investir na bolsa de valores. Se você é uma pessoa comum que não conhece do assunto, certamente você vai sentir medo de mexer com um investimento desses mas, se você é uma pessoa que conhece os conceitos e sabe como funciona o mercado, vai tranquilamente colocar seus recursos ali.

O mesmo acontece com quem está montando um novo negócio. Se você já é empresário, as chances de você se assustar em fazer uma nova empresa é menor do que se você nunca teve uma.

O fato é que para montar um negócio, tendo ou não experiência, você precisa de planejar e colocar tudo no papel antes de começar a colocar seus recursos no negócio. E aí que entra a sua disposição, capacidade e interesse em estudar o assunto que você pretende investir, desenhar como será esse investimento, separar os recursos necessários e colocar em prática.

E ainda, depois de colocar em prática, analisar constantemente o que você está fazendo, por qual caminho está percorrendo e fazer os ajustes necessários que todo negócio demanda.

Por isso que eu aconselho a todos, no caso de Coworking e escritórios compartilhados mais a sempre estudar o negócio que você vai abrir. Às vezes é chato, eu sei! Leva tempo, exige concentração e disposição, mas em se tratando principalmente de um mercado novo se você conseguir diminuir a sua curva de conhecimento só vai fazer com que você realmente diminua o seu risco e possa alcançar o seu objetivo mais rapidamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×