em Blog, Negócios e Gestão

Uma dúvida recorrente entre os empreendedores que flertam com a ideia de abrir um espaço de coworking é: “Será que esse negócio é pra mim?”.

Esse questionamento é válido e realmente necessário, pois antes de começar a construção de um negócio é preciso analisar muita coisa, se não quiser pôr a perder tempo e dinheiro.

Para descobrir se você tem as características de um empreendedor de Coworking, reflita sobre as seguintes questões.

 

  • Você gosta do ambiente de um coworking?

Essa pergunta é eliminatória por uma questão de coerência no mundo dos negócios: você não é capaz de vender um produto ou serviço que não faça sentido pra você. Então, se você não gosta de um ambiente compartilhado, não há porque ser proprietário de um.

 

  • Você gosta de administração de empresas?

No negócio de coworking você vai lidar com gestão o tempo todo, contudo essa questão não é eliminatória. Se sua resposta for “não”, busque essa capacitação entre os diversos cursos e treinamentos disponíveis no mercado feitos para quem quer iniciar um negócio.

 

  • Você gosta de se relacionar com pessoas?

Esta questão é muito importante, mas também não é eliminatória, pois mesmo que você seja tímido ou tenha dificuldades em lidar com público, poderá delegar funções e se cercar de pessoas que tem essa habilidade.

Agora que você fez essa auto análise, pode partir para os próximos passos da sua jornada.

Nesse momento vão surgir dúvidas que você precisa solucionar antes de, sequer, pensar na ideia de montar o seu espaço.

Por isso eu preparei um e-book muito especial, que responde as 3 maiores dúvidas das pessoas que querem começar um negócio de Coworking no Brasil.  

Infelizmente muitos empresários aprendem isso tarde demais, mas conhecer esses 3 pontos podem reduzir em até 80% suas chances de falir.

Se você quer ter acesso aos segredos dos empresários bem sucedidos deste mercado, CLIQUE AQUI e torne-se o mais novo proprietário de um Coworking realmente lucrativo!

 


Gostou? Clique aqui e fale conosco

Comentários