fbpx
 em Blog

Os passos para montar um Coworking de Sucesso!

Com 127 milhões de reais sendo movimentados no último ano e 214 mil pessoas circulando pelos escritórios compartilhados, “montar um Coworking de sucesso” se tornou um assunto em evidência. 

Mas, para obter sucesso com esse tipo de negócio, é preciso mais do que uma sala disponível e recursos financeiros. Para abrir um Coworking é preciso ter planejamento, dedicação e boa gestão. Pensando nisso, preparamos esse artigo com tudo que você precisa saber para se dar bem nesse mercado. Veja só!

1. Planejamento

Acima de tudo, mais do que estações de trabalho, o Coworking é sobre pessoas. Para montar um escritório compartilhado de sucesso, você precisa pensar o ambiente de forma a aproveitá-lo ao máximo, projetando o espaços que seu Coworking terá e como disponibilizá-los.

O planejamento financeiro também é muito importante nesse processo. Afinal, é com base nos recursos financeiros que você poderá tomar as decisões necessárias, reduzindo as incertezas da abertura da nova empresa.

2. Implantação

A próxima etapa na montagem do Coworking do sucesso é implementar aquilo que foi planejado. É também o momento de estruturar e operar os serviços que seu escritório compartilhado irá oferecer, como o serviço de escritório virtual, por exemplo.

3. Marketing

Por melhor que seja seu espaço de Coworking e os serviços que você oferece, ninguém – ou pouquíssimas pessoas – saberá disso se você não tiver um bom plano de marketing ativo.

Então, use estratégias de marketing, como Google e Facebook Ads, redes sociais, marketing de conteúdo e SEO e até mesmo eventos para divulgar seu espaço e atrair mais pessoas para o mesmo.

4. Gestão

Por fim, depois de planejar e iniciar o processo de montar um Coworking do sucesso, você precisa pensar no próximo passo: a gestão do negócio para que o mesmo se mantenha funcionando e rentável por muito tempo.

Para isso, comece a criar e/ou buscar por planilhas, documentos e até mesmo plataformas para fazer a gestão diária do seu escritório compartilhado. Por exemplo, ordens de serviço, aditivos contratuais e plataformas para gestão de pagamento sãocoisas com os quais você deve se preocupar.

Vamos montar um Coworking de Sucesso?

Enfim, agora que você já sabe quais são as principais etapas para montar um Coworking de sucesso e está mesmo interessado em lucrar com esse tipo de negócio, você não pode perder a Semana do Coworking, um evento online e gratuito com tudo que você precisa saber para montar seu escritório compartilhado do absoluto zero. Clique no botão abaixo e faça agora mesmo o seu cadastro! 

Deixe um Comentário