em Blog, Espaços de Coworking

Se você já conhece a CWK Coworking e o meu trabalho como empresária e consultora sabe dos excelentes resultados que estamos colhendo com o nosso trabalho.

A CWK se tornou uma franquia de sucesso, participei da implantação de dezenas de projetos de novos coworkings e hoje sou reconhecida pela mídia nacional como a única especialista em coworking do país.

Tudo isso exigiu muito estudo, além de coragem e trabalho.

Ao criar meu próprio modelo de coworking, ajustado à realidade do nosso país e aplicado na CWK, levei em consideração aspectos fundamentais para estruturar um espaço compartilhado realmente lucrativo e eficiente.

Continue a leitura para descobrir, passo a passo, quais são esses aspectos e sua importância.

 

O Imóvel

Antes de mais nada, observe as condições do imóvel e avalie a necessidade de reformas, pois isso determinará um custo final maior ou menor da obra, ou até mesmo a sua inviabilidade.

Após isso, avalie o layout. Um coworking deve oferecer salas privativas, salas de reuniões, cozinha, área de convivência, um bom fluxo de circulação e monitoramento de segurança.

 

O Mobiliário

Os móveis escolhidos devem oferecer, basicamente, conforto e praticidade.

As estações de trabalho devem oferecer um bom aproveitamento de espaço, de preferência sob medida, e um sistema de calhas e tomadas internas, para evitar a bagunça de fios aparentes.

Na escolha das cadeiras observe as certificações de ergonomia do fabricante, pois se o seu cliente trabalhar com uma má postura e desconforto, dificilmente retornará ao seu espaço.

 

O Ambiente

Uma boa decoração, além de causar um ótimo impacto na primeira impressão, até mesmo antes da contratação, influencia no bem estar e produtividade dos usuários.

Com base na psicologia das cores, escolhemos o roxo como a cor de destaque na CWK, pois estudos apontam que ele produz efeito calmante e estimula o cérebro na resolução de problemas e criatividade.

Componha o espaço também com obras de arte, sempre de forma coerente com a identidade do seu negócio e mantendo um equilíbrio com o restante do ambiente.

 

Os Equipamentos

Por fim, para coroar o trabalho cuidadoso que você percorreu desde a estruturação do imóvel, escolha equipamentos que proporcionem conforto e eficiência.

Bons equipamentos como projetores e TVs nas salas de reunião, telefonia, cabeamento de internet de alta velocidade e a distribuição de tomadas em pontos estratégicos são fundamentais para a produtividade.

Atente também para a climatização e um bom estudo de iluminação dos ambientes, oferecendo uma temperatura agradável em qualquer estação do ano e uma iluminação uniforme.

Esses são alguns dos detalhes que tornam a CWK Coworking uma franquia de sucesso.

Conheça ainda mais nossa estrutura e serviços clicando AQUI.


Gostou? Clique aqui e fale conosco

Comentários