Blog

Se o seu escritório tem um espaço ocioso, saiba que, por não usá-lo, você está deixando muito dinheiro na mesa. Isso quer dizer que você poderia estar faturando muito mais do que fatura hoje com simples mudanças naquele cômodo sobrando, tornando-o um escritório híbrido.

E o que é um escritório híbrido?

Em suma, um escritório híbrido é a atividade de usar um ambiente ocioso do local ao qual você desempenha sua atividade principal, para torná-lo um ambiente utilizável por terceiros, como um coworking.

Esse modelo de negócio é benéfico tanto para o proprietário do escritório, como para as pessoas que irão utilizar o ambiente. Uma vez que o proprietário movimenta o espaço ocioso, diminui seus custos e gera mais lucratividade para o empreendimento. Por outro lado, quem for utilizar o novo espaço, terá um escritório próprio com custo bastante reduzido.

Como criar um escritório híbrido e montar um coworking nesse espaço

Se a sua ideia é transformar partes do seu escritório próprio em um coworking, siga as dicas que preparamos para você:

Adapte o layout do seu escritório híbrido

Primeiramente, para transformar o espaço ocioso da sua empresa em um coworking, você deve fazer alguns ajustes no layout. Pense num mobiliário ergonômico e leve, permitindo uma fácil mudança na disposição dos mesmo. Lembre-se também de disponibilizar diversos pontos elétricos, internet de qualidade e boa iluminação no ambiente.

Lembre-se que coworking é sobre pessoas

O principal objetivo dos escritórios compartilhados é priorizar as pessoas, o bem-estar e a coletividade. Por esse motivo, eles são ambientes flexíveis e versáteis. Seu escritório híbrido também deve se atentar à esse princípio.

Caso seu escritório tenha mais espaços desocupados, utilize-os para criar espaços de convivência, descontração e lazer aos coworkers – nome dado aos membros deste espaço. Oferecer salas privadas e salas de reunião também são pontos-chave para um bom coworking.

Monte uma tabela de preços acessível

Ao montar um escritório híbrido e criar um coworking no mesmo, você estará compartilhando um ambiente, portanto deve estabelecer um preço justo para sua utilização.

Para descobrir o valor ideal, faça benchmarking com seus concorrentes locais e até mesmo coworkings de outras cidades. Pense também em formas de valorizar o espaço.

Gostou desse post? Entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas sobre como aproveitar espaços e gerar renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×