em Blog, Clientes do Coworking, Inovação, Negócios e Gestão

Você já parou pra pensar que ter um espaço ocioso dentro da sua empresa significa perder dinheiro?

É comum encontrarmos em muitos escritórios uma sala vazia, que foi desocupada mas ainda não atribuíram nenhum uso a ela, e aquele local ficou esquecido e inutilizado por um longo tempo – enquanto poderia ser usado para geração de renda.

Muitos empresários já se atentaram para isso, inclusive aqui no Brasil, e estão transformando seus espaços em escritórios híbridos.

 

Mas o que é um escritório híbrido?

Um escritório híbrido é o local em que você mantém a sua atividade principal e, no ambiente ocioso, oferece um espaço para coworking.

Este aproveitamento está crescendo cada vez mais por uma razão muito simples: é uma situação de benefício mútuo, onde todo mundo sai ganhando.

 

Quais são os benefícios para o proprietário do local?

Além de não ter mais aquela “sensação de vazio” toda vez que passa pelo ambiente inutilizado, você conseguirá:

  • Movimentar o espaço ocioso da sua empresa com pessoas e funções novas
  • Diminuir seus custos, já que eles serão divididos com os contratantes do seu espaço de coworking
  • Eliminar a ocupação de espaços desnecessários – pois pode ser que, após este movimento de revitalização dos espaços vazios, você perceba que pode otimizar outros ambientes também

Toda essa movimentação de pessoas diferentes dentro da sua empresa, aumenta o networking da sua equipe – o que pode gerar novos negócios e trazer uma maior lucratividade para o seu empreendimento.

 

Quais são os benefícios para quem usa o coworking?

Para o usuário do seu espaço de coworking – além de passar a ter um escritório próprio – há uma série de vantagens:

  • Ele conseguirá ter e manter o escritório com um custo baixo
  • Ele ganhará um aumento de produtividade, pois não precisará se preocupar com os detalhes de estrutura e manutenção do local que você já oferece
  • A imagem dele como profissional também será elevada, pois ele poderá receber clientes e parceiros em um espaço corporativo

Perceba que, com a união de todos estes benefícios em comum, cria-se um sistema de trabalho e relações muito mais sustentável, por conta da colaboração envolvida.

 

Gostou da ideia?

Se você tem um escritório e quer transformá-lo num coworking, eu posso te ajudar.

Conheça o método Coworking de Sucesso para saber exatamente como estruturar a operação do espaço, para que o mesmo seja atraente para seus clientes e extremamente lucrativo para você.

 


Gostou? Clique aqui e fale conosco

Comentários