em Blog

Já ouviu falar e se interessou abrir uma empresa de escritórios compartilhados? Bem, o escritório compartilhado nada mais é do que um espaço colaborativo, flexível e sustentável no qual empreendedores compartilham o ambiente de trabalho e dividem as despesas comuns.

Na teoria parece bem simples e de certa forma é! Esse modelo de negócio, que se originou lá no Vale do Silício e começou a se destacar aqui no Brasil nos últimos anos, é uma oportunidade para empreendedores ou investidores que querem ter um negócio que está em alta e obter lucros acima da média com ele.

Como montar uma empresa de escritórios compartilhados?

Antes que você imagine que para abrir uma empresa de escritórios compartilhados – ou Coworking, como geralmente é chamado – basta criar estações de trabalho num bom espaço, quero te lembrar que esta é uma empresa como qualquer outra. 

Para abrir um Coworking e mantê-lo funcionando a todo vapor, é preciso ter um bom planejamento estratégico e montar um plano de negócios. Além de criar alguns departamentos que são indispensáveis para o funcionamento do mesmo.

Entre eles podemos citar: departamento financeiro, departamento de marketing e vendas, atendimento ao cliente, dentre outros.

LEIA TAMBÉM: 10 dicas para você montar um Coworking de Sucesso

Mas, por que um Coworking precisa de todos esses setores?

Abrir uma empresa de escritórios compartilhados vai muito além de oferecer espaços bem montados e equipados. O Coworking é sobre pessoas e, por este motivo, deve-se ter bastante atenção quando se fala na gestão do negócio.

Bem como nas demais empresas, é preciso atrair e converter clientes, criar um bom relacionamento com os coworkers, atender as demandas dos serviços operacionais, manter a engrenagem dos pagamentos funcionando e tomar decisões importantes sobre os próximos passos do empreendimento, por exemplo.

Então, lembre-se: montar um Coworking é sim um bom negócio, é um conceito em alta e que tem recebido milhares de adeptos. Mas, para o investimento valer a pena, você precisa ir além do básico.

Quer saber mais sobre isso? Inscreva-se na Semana do Coworking, um evento online e gratuito com tudo que você precisa saber para abrir uma empresa de escritórios compartilhados de sucesso. Te vejo lá!

Deixe um Comentário