Blog

Vale a pena começar um negócio?

Uma das maiores dúvidas de todo novo empreendedor é se o seu negócio vai dar certo.

Essa dúvida surge por diversos medos: de perder tempo, de perder dinheiro, de perder credibilidade etc.

Apenas quando os primeiros resultados surgem é que parece que alguns desses medos diminuem mas, ainda assim, fica sempre uma pulga atrás da orelha: será que estou no caminho certo? Será que poderia fazer algo de diferente ou melhor?

Quero te tranquilizar de uma coisa: medo é, na maioria dos casos, apenas falta de conhecimento.

Então, o que você precisa saber para eliminar esses medos?

Você está pronto para empreender?

Assumir a direção é muito mais do que ser o dono. É arcar com a responsabilidade do sucesso e do fracasso. Sim, entrar no jogo do empreendimento é estar preparado para levar caneladas, cartão vermelho e até perder. Isso não é o fim, mas pode ser um processo duro para algumas pessoas. Prepare-se mental e emocionalmente para isso.

Você gosta do que faz?

Quando o dinheiro faltar, quando o funcionário pedir demissão, quando o cliente se queixar, a única coisa que vai te manter firme e forte é saber que você está fazendo algo pelo qual é apaixonado. E mesmo quando tudo estiver indo bem, se você não gostar do que faz, provavelmente irá se cansar e deixar a peteca cair. Analise suas possibilidades e suas paixões.

Você sabe onde quer chegar?

Não pague um consultor para escrever seu plano de negócios. Faça você mesmo seu planejamento. Dessa forma, você terá controle da estratégias e das decisões. Isso também vale para o seu planejamento Financeiro. E ele deve ser separado: um para a empresa, outro para seu negócio. Lembre-se que, no começo de qualquer empreendimento, o faturamento é melhor. Reserve caixa para ter uma folga de atingir seus objetivos.

Você tem com quem contar?

Ter apoio psicológico e emocional é importante, seja da sua família ou de amigos próximos. Isso te dará forças para os dias mais difíceis e também comemorar com você suas conquistas.


DICA EXTRA: Às vezes, ter um empurrãozinho para iniciar o negócio é só o que você precisa para aquela carga extra de ânimo.

Então queremos te ajudar na ABERTURA DO SEU PRÓPRIO COWORKING, de forma segura para minimizar os erros. E a melhor forma de fazer isso é se planejando financeiramente

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×