Blog

Quer saber quais são alguns dos potenciais clientes para o seu coworking? Este artigo vai te ajudar a entender quais são os seus principais públicos para segmentar melhor o marketing do seu negócio!

Nos últimos anos, o número de espaços coworking cresceu consideravelmente no Brasil. Segundo o Censo Coworking Brasil 2019, o aumento foi de 25% em relação ao ano anterior. Na última pesquisa, foram 1.497 espaços registrados. Esses números se justificam nas vantagens do serviço para profissionais de diferentes áreas.

Talvez você se pergunte quais são os profissionais que mais utilizam o serviço e quais são os seus potenciais clientes para o coworking. Por isso, vamos destacar os principais profissionais encontrados em coworkings e que benefícios eles encontram ao trabalhar nesses ambientes compartilhados. Vamos lá?

Profissionais de TI

As previsões de crescimento para a área de Tecnologia da informação em 2020 giram em torno de 5,8%, segundo a IDC Brasil. Cada vez mais as empresas estão buscando soluções tecnológicas para facilitar seus processos e lidar com a crise.

Esses profissionais atuam em diferentes segmentos, como desenvolvimento de software, web design, administração de banco de dados e suporte técnico. Muitas dessas atividades podem ser realizadas remotamente, de modo que o coworking é perfeito para isso.

No coworking, o profissional vai encontrar uma infraestrutura completa para que possa cumprir suas tarefas. O ambiente ainda abre oportunidades de interagir com empresas de diferentes áreas, havendo a possibilidade de um profissional oferecer seus serviços para os demais presentes.

Advogados

Ter um escritório para receber e atender seus clientes é essencial para um advogado. Isso pode ser especialmente desafiador no início da carreira. Por isso, o coworking pode ser ideal para garantir uma infraestrutura sólida com o mínimo de investimento.

Um dos serviços mais utilizados pelos advogados no coworking é o escritório virtual. Dessa forma, eles contam com atendimento telefônico em nome da empresa, gerenciamento de agenda e de correspondência.

Também é possível contratar uma sala privativa para receber seus clientes com maior privacidade.

Representantes comerciais

O representante comercial é um profissional muito dinâmico. Além de fazer visitas para prospectar, ele precisa ter um espaço para receber seus clientes e fazer apresentações.

O coworking é um ambiente bastante flexível nesse sentido. Além de escritórios compartilhados e salas privativas, é possível também encontrar auditórios e salas de reuniões ideais para fazer apresentações com todo o suporte necessário.

Arquitetos e engenheiros

Arquitetos e engenheiros prezam pela mobilidade para acompanhar seus projetos e, ao mesmo tempo, necessitam de um espaço para se concentrar no trabalho criativo.

Sabia que o coworking reúne essas vantagens? Ele vai necessitar apenas do seu notebook no espaço compartilhado para se dedicar à construção dos projetos, ao mesmo tempo em que não precisará se preocupar com a gestão do local.

Coworking para empreendedores digitais

Um coworking tem todos os elementos que um profissional de marketing precisa para trabalhar. Além de oferecer toda a infraestrutura necessária para a produtividade, o ambiente fornece um cenário perfeito para o networking.

Assim, um profissional pode aproveitar para interagir com outros empreendedores e ter insights importantes para aplicar em seu negócio. Esse contato pode até resultar em parcerias vantajosas ou em novas oportunidades de venda.

Os espaços de coworking são ideais para diferentes perfis profissionais, pois reúnem os recursos necessários que aumentam a produtividade, permitem um networking muito proveitoso, além de reduzirem os custos operacionais.

Quer ver mais conteúdos como este? Me siga nas redes sociais! Estou no Instagram e no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×