em Blog

Se você é empreendedor de primeira viagem e está interessado no mercado de escritórios compartilhados ou tem um imóvel disponível e deseja montar um coworking nele, saiba que contar com uma Consultoria em Coworking é essencial nesse processo.

Primeiramente, porque existem diversos fatores com os quais você deve se preocupar. Desde saber o investimento que seu escritório compartilhado precisa para iniciar até como se tornar um negócio sustentável, fácil de administrar e altamente rentável.

Consultoria em Coworking de quem é especialista 

Um fator decisivo na hora de escolher uma Consultoria em Coworking é a vivência prática do consultor nos processos de construção e administração de escritórios compartilhados. 

Logo após quase 10 anos de experiência em coworking, 4 franquias em Belo Horizonte e São Paulo, criei o método “Como montar um coworking de sucesso”. Um treinamento completo que mostra o passo a passo para montar um coworking do zero.

Já são mais de 40 consultorias prestadas e mais de 300 alunos que já iniciaram seus projetos ou re-organizaram seus escritórios compartilhados com a ajuda dos treinamentos Bruna Lofego.

Já consegue imaginar como funciona a Consultoria em Coworking?

Com metodologia própria, baseada nos anos de experiência no mercado de escritórios compartilhados, a Consultoria em Coworking funciona assim:

1. Viabilidade Financeira

Nessa primeira etapa, faz-se um planejamento financeiro considerando o investimento inicial, capital de giro e os passos para minimizar os riscos e incertezas na tomada de decisão.

2. Layout do Imóvel

Na segunda etapa da Consultoria em Coworking, há o cuidado em escolher o melhor imóvel. Você conhecerá quais ambientes devem ser projetados e como viabilizar o layout para aproveitar bem o espaço. 

3. Estruturação da Área Comercial

A consultoria, nesta etapa, gira em torno de 2 pontos principais: área comercial e marketing do escritório compartilhado.

4. Tabela de Preços e Planos

Nessa etapa da Assessoria em Coworking, consideramos a precificação, bem como montar planos personalizados dos espaços e serviços.

5. Implantação do Coworking

A partir da experiência nesse mercado, desenvolvi a metodologia de gestão chamada VDA. Nessa etapa da consultoria, eu te ensino tudo sobre como essa metodologia funciona.

BÔNUS: 

Por fim, na Consultoria em Coworking Bruna Lofego você tem acesso a todos os documentos e contratos comerciais necessários no dia a dia de um escritório compartilhado. Inclusive, são os que eu utilizo na gestão da CWK Coworking.

Enfim, ao poder contar com uma assessoria para montar seu escritório Coworking, você terá auxílio em todos os passos, da análise do investimento inicial até o acompanhamento para garantir que todo o planejamento está sendo executado corretamente. Inclusive, esse é um dos recursos mais importantes que você poderá contar no processo.


Adquira seu Treinamento Coworking de Sucesso

Comentários