em Blog

Quer tirar algumas dúvidas sobre como montar um corworking? Nos meus quase 10 anos de carreira no mercado de coworkings, tenho visto muitos empreendedores querendo entrar no ramo, mas sem saber por onde começar e cheios de dúvidas sobre como montar um coworking.

Questionam tudo e está tudo bem, faz parte da vida de empreendedor há uma soluções fundamentadas em experiências práticas.

Por isso hoje eu selecionei 3 dicas, com base nas perguntas mais frequentes que recebo. Então, vou compartilhar todo meu conhecimento em como montar um coworking para sanar de vez as suas dúvidas.

COMO MONTAR UM COWORKING NO MEU IMÓVEL?

Vários empreendedores que me procuram já tem um imóvel para trabalhar e questionam se devem ficar onde estão. Se este é o seu caso, anote esta dica pois ela vale ouro.

Certamente, do ponto de vista do investimento, alguns imóveis realmente vão precisar de uma reforma, o que implica muito mais dinheiro do que um espaço quase pronto. 

Também em relação aos custos, muitos questionam como montar um coworking com “a cara” do público que querem alcançar. Por isso, pensam em fazer alterações na estrutura, para transformar um imóvel mais sóbrio em algo mais casual, por exemplo.

Entretanto, a minha primeira recomendação é: pense em montar um coworking que case com o imóvel e a região em que já se encontra. É mais prático, barato e eficiente.

COMO DIMINUIR AS CHANCES DO MEU NEGÓCIO DAR ERRADO?

Quando alguém quer fazer uma casa, o que se faz antes de começar a construção? Ou até mesmo antes de se costurar uma roupa, ou fabricar um carro? É feito um desenho, um projeto, um planejamento. 

Igualmente, na minha experiência de como montar um coworking realmente eficiente e lucrativo, afirmo que a lógica é a mesma.

Portanto, essa é a minha segunda dica: como montar um coworking é igual a abrir qualquer outro negócio, planeje antes de colocar em prática. 

É preciso um bom planejamento analisando a viabilidade financeira. Pensar no layout do imóvel, planos e serviços, definir estratégias de marketing e comercial, e também estruturar processos operacionais.

CONSULTORIA EM COMO MONTAR UM COWORKING

É provável que você já adquiriu informações sobre espaços e economia colaborativa mas, na prática as coisas tem outro peso. 

Além disso, apesar de todos saberem que a maestria vem com prática, ninguém quer se dar ao luxo de errar para aprender.

É por isso que a minha terceira dica é: receba uma consultoria personalizada de quem é experiente neste mercado.

Eu, Bruna Lofego, acumulei muita experiência sobre como montar um coworking que dê retorno.

Portanto, posso afirmar categoricamente que a consultoria, feita por quem realmente tem experiência na gestão, pode salvar uma empresa.

Se você percebeu valor dessas dicas de como montar um coworking e quer descobrir muito mais para crescer, e aprenda a construir um Coworking de Sucesso. Acesse meu Treinamento agora mesmo.


Saiba mais com meu Treinamento de como montar um Coworking

Comentários