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Quando um empreendedor decide abrir um negócio, nem sempre para pra pensar nos desafios que estão por vir, entre eles a gestão de pessoas.

Seja uma equipe de duas, dez ou cem pessoas, o desafio é o mesmo: atingir resultados e oferecer um bom clima organizacional.

Por isso, fazer a gestão dos funcionários é uma missão séria e é essencial que você saiba o que é preciso para lidar com a equipe do seu escritório compartilhado.

Se você já é proprietário de um coworking ou pensa em criar um, confira algumas dicas para te ajudar na gestão.

 

Inicie com uma equipe reduzida

No início do coworking, não é necessário a contratação de um número grande de funcionários.

Para a realização da limpeza, como a demanda de clientes neste momento estará menor, você pode contratar uma diarista, atuando de 2 a 3 vezes por semana.

Já a administração do local pode ser feita por no máximo dois profissionais: Recepcionista e Gestor, que em muitos casos pode ser o próprio dono do local.

Porém é essencial que ambos estejam dispostos a serem profissionais multitarefas, para que assim, possam realizar juntos toda a administração do escritório como parte financeira, comercial, operacional, etc.

 

Invista no bem estar

Um empreendedor sozinho não chega a lugar nenhum.

Seja qual for o tamanho do seu coworking, para ver seu negócio prosperar é preciso investir no bem estar da equipe.

E a lógica para entender isso é bem simples: funcionários felizes geram mais resultados, faltam menos ao trabalho, ficam doentes com menos frequência e resultam em clientes satisfeitos.

Não precisa muito, apenas algumas ações que fazem a diferença no dia-a-dia dos trabalhadores.

Crie um ambiente propício, incentivando hábitos saudáveis, reserve um local específico para que todos possam desfrutar de pausas para descontração e esteja aberto a diálogos, ouvindo a opinião dos funcionários e encorajando-os a expor suas ideias.

 

Ofereça cursos de capacitação

Proporcionar cursos de capacitação, palestras, workshops, entre outras formas para que a sua equipe recicle seus conhecimentos também é uma dica válida.

Por meio dessa ação, o bem estar estimulado estará associado à sensação de valorização profissional que os seus funcionários terão a partir dessa prática. No  treinamento GESTÃO NA PRÁTICA eu falo sobre isso e todo o passo a passo necessário para que você tenha o controle do seu coworking desde o começo.

 

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