Blog

Empreendedores são pessoas fora do padrão, que tem sonhos e objetivos ambiciosos, sabem enxergar oportunidades e estabelecem estratégias para concretizar seus planos.

Porém, nem sempre essas pessoas incríveis tem todo o capital necessário para investir em seu negócio próprio e aí começa a famosa jornada de busca por um investidor.

Se você é um empreendedor que está nessa fase, fique atento ao conteúdo a seguir.

 

Sem planejamento, nem saia de casa!

Mais do que ideias inovadoras, um parceiro que entra com os ativos financeiros quer ter algum controle da situação para proteger o seu próprio investimento, por isso montar o plano de negócios é fundamental para conquistá-lo.

Não basta argumentar citando os dados sobre o crescimento explosivo do coworking nos últimos anos, por exemplo, pois o seu potencial investidor deve saber que alguns espaços têm sucesso e outros fecham as portas em poucos meses.

Eu sempre digo que o coworking é um negócio como outro qualquer exatamente por isso: não existe uma mágica de “sucesso garantido” envolvendo esse mercado só por ser uma novidade recente no mundo do trabalho.

Sem pensar no tipo de público você quer atender, no fluxo de caixa dos primeiros meses, no tempo de maturação da empresa, no marketing e etc, o projeto não terá sucesso no futuro e nem passará credibilidade ao tentar vender a ideia para um provável parceiro.

 

Uma Solução Frequente

Ao longo dos meus 10 anos de experiência nesse mercado, tenho visto um meio mais usual que alguns empreendedores encontraram para viabilizar seus projetos.

Trata-se de buscar alguém que tenha um imóvel parado e deseja rentabilizá-lo, assim uma parte entra nessa parceria com o imóvel e a outra com o investimento na operação.

É bem mais simples do que buscar um investidor que entra somente com uma “injeção de dinheiro” no seu negócio e “cobranças por resultados”, pois nesse caso específico a pessoa já está, de certa forma, perdendo dinheiro por estar com o imóvel sem uso.


Gostou dessa sugestão? Então, prepare-se!

Saiba tudo sobre o seu projeto e o seu mercado, pois este conhecimento passará a segurança necessária para convencer o futuro parceiro de que o seu negócio vale a pena.

Para aprender a planejar o seu espaço compartilhado DO ZERO, conheça o Coworking de Sucesso e descubra como projetar e alcançar os resultados que você quer e merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×